TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Por:   •  31/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

ESTÁGIO SUPERVISIONADO-I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

NOME

ISAIAS TOSCANO DE ARAÚJO

RA: 9910146445

POLO

CURRAIS VOVOS/RN

PERÍODO DO ESTÁGIO

21/10/2017 a 03/11/2017

ANO LETIVO: 2017.2

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

EMPRESA CONCEDENTE: Prefeitura Municipal de São Vicente-RN

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: Setor Contábil

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

              Para o desenvolvimento do Estágio Supervisionado-I foi considerado todo o conteúdo abordado durante o primeiro semestre. Bem como os demais conteúdos abordados em todo o curso de Ciências Contábeis até agora.

           Conhecimentos primordiais como os Princípios Contábeis, os CPC’s, o método das Partidas Dobradas, o Direito Comercial, Orçamento Público, dentre outros.

           A escolha de empresa concedente foi realizada baseada no ramo de atividade no qual o discente pretende seguir carreira. Uma vez que no setor contábil da empresa Prefeitura Municipal de São Vicente-RN o aluno teve a possibilidade de vivenciar os aspectos práticos da Contabilidade Pública bem como do Orçamento Público.

          Também foi possível entender como se desenrola e se harmonizam a Lei de Diretrizes Orçamentária, o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual.

           Durante as atividades desenvolvidas foi possível entender como funciona o processo de aquisição de produtos e serviços por parte de uma instituição pública. Através das modalidades de licitações: Tomadas de Preços, Pregões Presenciais e eletrônicos, além dos processos com dispensa de licitação.

           Foi possível, ainda, acompanhar a contabilização da folha de pagamento, as retenções de impostos, contribuições sindicais e previdenciárias; bem como os demais encargos trabalhistas.

           Pode-se, então, afirmar que a orientação do supervisor de estágio foi bastante proveitosa. Já que possibilitou ao aluno, Isaias Toscano de Araújo, uma experiência importante para a sua formação e eficaz- uma vez que esse conhecimento empírico não poderia ser absorvido de outra forma. Ainda mais quando se sente na prática a responsabilidade que recai sobre o contador de um órgão público. O qual precisa cumprir prazos sempre de acordo com os dispositivos legais; tendo, inclusive, que superar obstáculos que o próprio sistema, às vezes, impõe.

          A Prefeitura Municipal de São Vicente-RN está situada a praça Joaquim Araújo Filho, centro de São Vicente. É composta de oito secretárias e um quadro permanente de pessoal, além de, vários contratos

                 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com