TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Avaliação de Empresas

Por:   •  25/8/2016  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação de empresas – Profº Alexandre

Na Brasil, as empresas poupam seu dinheiro no Banco, através da poupança ou outras aplicações. Os bancos “pegam” este dinheiro e emprestam as empresas, que pagam juros altíssimos por estes empréstimos. Assim, os bancos ficam cada vez mais ricos, pois paga juro baixo as pessoas que investem em aplicações no banco e recebem juros altos das empresas que tomam emprestado.

Já nos EUA, este fluxo é contrário. A população investe diretamente nas empresas através da compra de ações. Onde as pessoas são remuneradas através dos dividendos. Neste fluxo, o banco fica praticamente fora desta operação. Por este motivo, as pessoas enriquecem junto com as empresas. Neste modelo, as empresas acabam possuindo vários donos.

A avaliação de empresas possui dois modelos de avaliação, sendo a Grafista ou Técnica e a Fundamentalista. O modelo Grafista não possui fundamentos acadêmicos, sua base é através de gráficos. Por exemplo, um gráfico de ações, onde é acompanhado a evolução das ações, suas altas e baixas de valor. É uma análise gráfica. Já a Fundamentalista, tem base no fundamento da empresa e modelos acadêmicos, para determinar o valor da empresa.

Há outros modelos de avaliação como valor patrimonial das ações, valor de liquidação, valor de mercado do PL, retorno dos investimentos, metodologia pelo fluxo, metodologia pelo fluxo de caixa livre e do fluxo de caixa livre do acionista.

O valor patrimonial da ação é calculado, dividindo o valor do Patrimônio Líquido, pela quantidade de ações. O valor de liquidação é o valor residual. O valor de mercado do patrimônio liquido, tem como base o valor da ação no mercado, é calculado pelo valor da ação na bolsa de valores multiplicado pela quantidade de ações.

Daiana Aparecida Lopes - B80IBJ-3

Ciências Contábeis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com