TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.448 Palavras (14 Páginas)  •  928 Visualizações

Página 1 de 14

TANIA DANIELA IAPP– RA 424318

       

                                 

ESTAGIO SUPERVISIONADO II

             

           

CAMPO VERDE – MATO GROSSO

2016

[pic 3]

TANIA DANIELA IAPP– RA 424318

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II.

CAMPO VERDE – MATO GROSSO

2016

[pic 4]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SUMÁRIO

1 – Introdução…………………………………………………………………………….05

2 – Desenvolvimento..............…………………………………………………………..08

2.1 – Desenvolvimento do estágio........…………………………………...………......08

2.2 – Dificuldade encontrada..................…………………………………………........09

2.3 – Análise comparativa entre teoria e prática……………………………...……....09

3 – Considerações .......................………………………………………………………13

4 – Bibliografia....................……………………………………………………………..15

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Tania Daniela Iapp        

R.A.: 424318

Curso: Ciências Contábeis

Semestre: 7º

Ano: 2016

Início do estágio: 25/04/2016

Término do Estágio: 20/05/2016

1 - INTRODUÇÃO

O estágio é aonde o aluno tem a oportunidade vivenciar e desenvolver tudo que aprendeu no seu longo período de teoria, tirar dúvidas e se adaptar com o ambiente de trabalho e diversidades. Aprender a utilizar o sistema, o atendimento do público e cliente, enfim se preparar para o mercado de trabalho que lhe aguarda, com isso facilita o estagiário escolher em qual áreas pretende atual na futura profissão.

O estágio foi realizado entre os dias 25/04/2016 a 20/05/2016, na empresa Paraná Escritório Contábil, que tem como objetivo a prestação de serviços contábeis, fiscais e trabalhistas, situa-se na Av. Brasil n° 111, Bairro Centro, Campo Verde MT, e entre os dias 25/04/2016 a 20/05/2016 com o atividades acadêmicas, leituras e pesquisa, com uma carga horaria de 100 horas.

O escritório aberto desde o dia 01 de Fevereiro de 2000, atende a pessoas físicas e jurídicas, muito bem localizado em seu município tem como objetivo acompanhar e atualizar-se sempre com as constantes mudanças de legalização que ocorrem no país, buscando integrar-se de forma harmoniosa, e administrado pelo Senhor LENDRO CEZAR BITENCOURT, contador, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade de mato grosso (Registro CRC nº 007796oo4).

Sendo o estágio uma ferramenta fundamental para o acadêmico, escolheram o Escritório Paraná, para pesquisa e desenvolvimento. Foi estudado o ambiente externo e interno, constatou-se que se trata de um grande escritório, muito bem localizado com uma equipe qualifica, em um ponto estratégico na cidade de campo verde.

O estágio foi realizado no departamento de registro, onde são feitas aberturas, alterações e baixa.

A baixo o organograma do setor escolhido:

[pic 5]

O departamento que mais chamou atenção do acadêmico foi o de registro, aonde um funcionário recepciona os clientes e tem uma conversa informal e descontraída, dando a chance do cliente ir designando quais são seus objetivos e planos, então começa uma conversa mais formal aonde o funcionário pega os dados e documentos do clientes interessados em abrir empresa.

O processo então tem início, parte para a pratica, o funcionário analisa o documento para ver ser não á divergência de dados e vai para a pesquisa no site da http://www.jucemat.mt.gov.br/ aonde verifica, se a razão social já existe no estado, se o sócio possui alguma empresa ou pendência.

Os principais resultados obtidos foram a facilidade em que é feito o contrato, e a rapidez da analise perante a junta comercial.

Após a instalação do processo eletrônico hoje o processo é mais rápido é dinâmico, como nosso município não possui a Junta Comercial, apenas um polo de apoio, o processo de abertura, alteração ou baixa demorava em torno de quinze à vinte dias para a análise, o que dificultava o trabalho do empresário.

Sabe-se que para o cliente atender em novo endereço, ou em outro ramo é necessário a alteração contratual, o funcionário nos informou que com este novo processo chamado REDESIM a alteração fica pronta em até uma semana, o que facilita é muito o trabalho dos contadores.

As principais alterações são de endereço, atividade e sócios. Para a confecção do contrato é necessário muita atenção, pois se algum dado estiver incorreto o processo é devolvido o que o torna mais demorado.

O ponto que também foi analisado nesse período é o contato direto com o cliente, entender o que o cliente pede, como deve se proceder durante uma dificuldade.

Explicar para o novo e futuro cliente, quais são suas obrigações e deveres como empresário, quais documentos serão enviados para o escritório para a contabilização, qual a forma que o escritório trabalha e auxilia o cliente.

2 - DESENVOLVIMENTO

2.1- Desenvolvimento do Estágio:

A realização do estudo do estágio aconteceu através de pesquisas bibliográficas, aulas presenciais, documentário e principalmente da entrevista realizada com o contador e proprietário do escritório Leandro Cezar Bitencourt, onde conseguiu mostrar a maior dificuldade ali encontrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (283.7 Kb)   docx (793.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com