TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica “Aprendizado Baseado em Problemas“

Por:   •  18/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Fernando Barreto de Almeida Rocha

Disciplina: controladoria empresarial

Resenha critica “Aprendizado baseado em problemas “

O artigo apresentado por Marcos C. Borges , Silvana G. F. Chachá, Silvana M. Quintana , Luiz Carlos C. Freitas, Maria Lourdes V. Rodrigues sobre o PBL com intuito de explicar como surgiu e sua aplicação passo a passo.Sendo forma de aprendizado que no Brasil não é predominante.

O corpo do artigo se dedica a explicitação do passo a passo do PBL demonstrando os ganhos que os alunos e o tutor terão ao aplicar o PBL como forma de aprendizagem, sendo apresentado em cada tópico o passo a passo da aplicação do PBL como as atividades que os integrantes do grupo teriam no decorrer das atividades, sendo divididos em grupos e um roteiro a ser seguidos por todos, sendo apresentado como primeiro plano uma atividade de resolução de problema em que todos devem se empenhar com o objetivo de que o problema seja resolvido sendo aplicado ferramentas para expor suas ideias no papel como no raciocino para que o problema fosse resolvido, sempre sendo apresentado com perguntas para que se mergulhe ainda mais nas interpretações dos problemas e para encontrar a resposta não em forma objetiva mais sim subjetiva sendo ainda aplicada questionamento para o refinamento e no final sendo debatida pelo integrantes como forma de resolução concluída do problema

O artigo sendo uma resenha expositiva  não demonstra muito a sua opinião, sendo seu objetivo apenas informa como é o PBL e como é sua aplicação.Mas o artigo deixa a desejar no quesito de aprofundamento do assunto e na falta de dados como forma de dar base ao artigo sendo visto como apenas uma receita de bolo para o PBL.  

REFERENCIAS:

http://revista.fmrp.usp.br/2014/vol47n3/8_Aprendizado-baseado-em-problemas.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com