TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica de Artigo: Um olhar reflexivo sobre o poder da palavra não-verba

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo "Um olhar reflexivo sobre o poder da palavra não-verbal: O efeito da cor preta nas histórias infantis" escrito por Giovanna S.Z. Araújo e publicado nos Anais do 6º Encontro Celsul - Círculo de Estudos Linguísticos do Sul, elabora uma crítica quanto a não atenção quanto à importância da utilização da cor preta de forma correta em livros de caráter infantil e como isso pode acabar por influenciar a sociedade futura.

A autora toma como base para argumentos o livro "A cor", o qual se utiliza de várias cores para demonstrar várias expressões utilizadas no dia a dia, mas que quando trata da cor preta resulta em sua má utilização com o intuito de representar coisas obscuras e sentimentos negativos.

Deve-se atentar para o fato da relevância que há na apresentação da leitura para a criança, pois esta encontra-se em fase de desenvolvimento, ou seja, a criança possuirá desde pequena uma visão errada sobre a cor preta, a qual foi apresentada anteriormente de maneira errada. Juntamente com a importância da leitura, há também grande importância na própria apresentação das próprias cores como apresentado pelos autores Geraldina Porto Witter e Oswaldo Alcanfor Ramos em seu artigo "Influência das cores na motivação para leitura das obras de literatura infantil", onde é relevado a importância da fundamentação das cores na leitura de cada criança.

Em resumo, no artigo há a presença de uma grande defesa quanto à necessidade da boa utilização da cor preta em livros de caráter infantil, para que se possa formar uma sociedade, a qual não julgue uma coisa ruim simplesmente pelo uso de uma cor ou transcreva seus sentimentos com o argumento de serem obscuros e por isso utilizar-se da cor preta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com