TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Software

Por:   •  16/11/2020  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre Software

No vídeo da Discovery Channel: Entenda seu mundo volume 6 – Entendendo o computador, deixou bem claro como e quando surgiu os computadores e onde pretende chegar com os Hardwares.

Tivemos exemplos da importância da substituição da memória humana para memória humana que hoje se torna indispensável para a guarda e segurança das informações.

Na nossa área de contabilidade é muito importante que todos os registros sejam armazenados de forma segura e preventiva para que não haja a perda desses dados, gerando inconsistências e perdas financeiras. Uma forma muito utilizada hoje são os servidores, que tem grande capacidade de armazenamento e para a segurança dos mesmos são feitos backups, para um HD ou as famosas “nuvens”.

O vídeo aborda vários exemplos de benefícios de como a tecnologia foi e é usada, desde os tempos do seu inicio até hoje em dia, e como ela vem sempre evoluindo quase sempre ao nosso favor.  Cita também alguns pontos de atenção, pois com grande número de informações circulando por conta da internet devemos tomar cuidados com informações não verídicas.

O documentário é antigo, provavelmente da década de 90, mas, percebe-se que algumas expectativas não vingaram, mas outras não apenas se concretizaram como merecem todo o destaque nos dias de hoje, como a questão da banda larga que se concretizou e se tornou um dos pilares da internet.

A tecnologia evoluiu muito nas últimas décadas, em especial os computadores, que hoje é um grande aliado do profissional contábil, auxiliando nos registros e relatórios gerenciais, agilizando processos e os tornando mais rápidos e eficientes, tornando as atividades realizadas por este profissional mais seguras e assertivas.

O outro vídeo apresentado A História do Iphone, mostrou a evolução dos celulares, tablets e computadores da grande empresa Apple, e como ela vem sempre evoluindo para atender melhor às necessidades dos clientes e acompanhar as novas tecnologias, estando sempre a frente das outras concorrentes.

O avanço da tecnologia trouxe muitos benefícios para a atividade e para o profissional contábil, além de simplificar o que antes levava mais tempo e trazia mais custos, as atividades também podem ser feitas com mais agilidade. A Contabilidade deixa de ser apenas registros e torna-se uma ciência, e o profissional que antes era apenas um “guarda livros” que só registrava os fatos,  passa a ser um profissional gerencial que analisa as informações e as utiliza para tomada de decisões mais ágeis, eficientes e assertivas.

O profissional hoje, além de ter muito conhecimento na sua área, deve ter também noções de sistemas e hardwares para desempenhar seus serviços, já que hoje em dia a maioria deles é feito pelos computadores através de um ERP Enterprise Resource Planning.

Para concluir, é importante destacar que as empresas devem investir em tecnologia da informação, assim como seus profissionais também devem aprimorar seus conhecimentos em tecnologia, tomando cuidado com os altos investimentos nesta área e alinhar a tecnologia a favor aos seus negócios.

Stefane Ziegler Menezes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com