TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre o Filme Uma Mente brilhante

Por:   •  16/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o filme Uma mente brilhante

O filme é baseado em fatos reais, apresentando a história de John Nash ao ingressar como bolsista na universidade de princenton. Jhon era extremante inteligente, entretanto muito introvertido.  Tinha em sí o desejo de realizar algo revolucionário e esse era seu objetivo, nesse sentido, todo seu tempo era dedicado a isso.

Foi alvo de bullying durante o curso e frequentava muito pouco as aulas, já que considerava essa perda de tempo.

Após muito esforço, ele é convidado a trabalhar no MIT – Massachusssets Institute of Tecnology). Mesmo não sendo muito adepto as aulas, o personagem se ve obrigado a lecionar. Torna-se um influente matemático no século XX e ganha um prêmio Nobel. Desde o início na vida acadêmica ele vivia realidades paralelas, isso porque ele sofria com esquizofrenia, sendo assim levava uma vida cercada de conflitos.

Com o tempo as alucinações foram piorando e John foi internado, no hospital ele passa por tratamentos extremamente desumanos. O personagem sabia da necessidade de seu tratamento, porem ao sair do hospital decide deixar de tomar a medicação e progressivamente vai aprendendo a controlar suas alucinações.

Passa o resto de sua vida na universidade de Princeton, e demostra ser um ótimo professor.

O filme traz para o leitor algumas reflexões que permitem pensar um pouco acerca dos processos pedagógicos. Como por exemplo demonstrando que uma adversidade não extingue uma capacidade. Quando se relaciona isso com os processos educacionais verifica-se que a educação especial, as limitações e tempo de aprendizado dos alunos devem ser levados em consideração demonstrando que as diferenças e dificuldades não devem influenciar no processo de aprendizagem. Nesse sentido o professor precisa ser aqui um facilitador do progresso do aluno, exercendo influência sobre o indivíduo no sentido de impulsionar o aluno sem limitar sua capacidade. Utilizando métodos inclusivos e interacionistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com