TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro a Seleção

Por:   •  4/10/2021  •  Seminário  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

Rondonópolis, 09 de junho de 2021

Resenha do livro A seleção

A seleção é o primeiro livro da trilogia que leva seu nome, que foi escrito por kiera Cass. No livro conhecemos a personagem América Singer uma moça que, quer ser livre e ter o controle da vida nas suas mãos. O livro nos apresenta um mundo pós uma reorganização global  por conta de uma 3°Guerra mundial .

Para entendermos mais sobre a história de a América e compreender mais sobre o mundo em que ela vive, e todos os acontecimentos históricos criado pela autora, e a mesma vai entregando no decorre da jornada de America. A história nos trás todo o processo histórico ,  de construção política, social e econômica de Ilheia,  mostrando que tudo isso é fruto de uma tomada de poder.

Illéa é um pais novo com leis e costumes diferente. A vida social das pessoas do pais era baseada na vontade do reino e do Rei, e isso se deu quando a China conquistou os estados Unidos após a sua independência , em seguida foram surgindo novas leis e entre ela a que mudaria a vida de America, que era o processo de seleção onde o príncipe escolheria a futura rainha de Illéa .

O processo consiste em todas as moças de 18 anos devem se inscrever para participar da seleção, onde sera selecionada 35 garotas que irar para o palácio enquanto são jugadas e  avaliada pelo reino e pelo príncipe, e todo o processo é transmitido pela TV. A família das selecionadas ganhava fama, segurança, e dinheiro, pois o interessante do processo de seleção é que Illéa era dividida em castas onde as inferiores eram pobres e por conta disso era muito difícil essas castas participarem, e se fosse selecionada eram mandadas para casa nos primeiros dias.  

America pertence a casta 5, casta de artistas manuais. Eles são desprovido de muitas riquezas e são extremamente simples. Ela so aceita a realizar do processo após o pedido da sua mae  que ve uma chance de  mudança de vida. America acreditando que não será selecionada, não faz questão d se empenhar no processo de escolha das 35 garotas, pois ela promete a Aspen com que vive um romance secreto, porem tudo muda quando ela é selecionada.

America Singer pertence a casta cinco, casta dos artistas manuais. São desprovidos de muitas riquezas e extremamente simples. Ela aceita participar do processo a pedido da sua mãe que vê a oportunidade como uma mudança de vida. Mesmo acreditando que não será escolhida, ela não faz questão de se empenhar e promete a Aspen com quem vive um romance escondido que não será escolhida. Mas, ela é escolhida e  embora seja um livro claramente distópico, analisar a sociedade ou entender sua estrutura não é o objetivo de A Seleção. Diferentemente de outros livros do gênero, as críticas ao governo e a maneira de como ele é firmado estão presentes na obra, mas muito mais como um pano de fundo, sendo algo levemente mencionado. Na realidade, o ar de “conto de fada” é muito mais presente, sendo o triângulo amoroso entre America, Aspen e o príncipe Maxon central na trama. Ainda assim, é interessante observar como as características distópicas dão o diferencial ao enredo e o tornam mais atrativo aos olhos dos leitores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (213.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com