TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TGA - TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  9/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Aluno: Giovani Leandro Araujo – RGM 103.7485

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 1. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

ATENÇÃO!

 É de extrema importância que você:

 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;

- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;

- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;

- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.

•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.

ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2

01. Faça a leitura da aula 1 e após responda:

a) Qual a importância estudar a TGA (Teoria Geral da Administração). (0,5)

- A importância do estudo vem da necessidade de conhecer melhor pensamento administrativo e compreender a evolução dos modos de Administração nas organizações e para adquirir os conhecimentos essenciais à correta compreensão do assunto como um todo nas diversas ramificações da administração.

02. Explique com suas palavras a escolas de relações Humanas e a Teoria Contingencial. (0,5)

- A Escola de Relações Humanas veio com os princípios básicos em estudos sobre a conduta humana do ponto de vista em trabalhar o psicológico, o emocional, as relações sociais dos operários, tendo uma visão diferente do tratamento dado ao ser humano no enfoque clássico e cientifico, e destaca as pessoas e interação dos grupos.

- A Teoria da Contingência ressalta que não há nada de absoluto, que o ambiente externo pode ter muita diversidade, ou seja, tudo é relativo nas organizações ou na teoria administrativa. Existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos nas organizações, um fator bastante significante para a variação do ambiente é a Tecnologia, ou seja, Teoria da Contingência traz a ideia de que não existe um modelo ideal de administração.

3. Sobre o modelo cientifico de administração, responda:

a) Porque esse modelo recebeu o nome de MODELO CIENTIFICO DE ADMINISTRAÇAO? (0,75)

- Por que era feito com base de estudos e pesquisas, de estudo de tempo e movimento dos operários, buscas de métodos racionais para o trabalho, sistemáticas de trabalho, padronizações, em observar o modo como os operários trabalhavam, e buscar o conhecimento para poder agir em uma situação especifica, vale ressaltar que apesar de ter o nome de modelo cientifico o estudo de Taylor não tem comprovação cientifica, tem esse nome pelo fato de Taylor ser um precursor desses estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com