TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia da Gestão

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Direitos Humanos

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor: Debora Helen Ferri Fais Fiocco

Introdução

O entendimento dos DH conhecido como Direitos Humanos, foi baseado em momentos vivenciados no passado, por guerras e lutas vivenciadas e vencidas por povos com suas liberdades tomadas por homens que se intitulavam poderes maiores. Deixavam de lado a dignidade de todos concentrando-se seus poderes sobre famílias, matando-as, e escravizando-as. Esse poder fazia as leis por si e aqueles que não fossem de acordo com as leis seriam torturados até a morte.

A vida das pessoas era de extrema miséria, passando por situações de fome, falta de vestimentas entre outros, não podiam votar e nem dar opiniões da forma de governo, pois quem governava era um único rei, controlando a economia, justiça, política e religião. Mas isso deixou de acontecer quando foi promulgada a declaração dos diretos humanos, trazendo garantias de direitos iguais a todos os cidadãos.

Com a declaração dos direitos do homem e do cidadão tem-se um novo significado estabelecendo-se direitos sociais, valores éticos morais e políticos para que sejam respeitados desfrutando de dignidade, liberdade e igualdade. Portanto cabe ressaltar que direitos humanos é a garantia de condições essenciais a pessoa, como a liberdade de expressão, o trabalho, a saúde, a moradia, a alimentação, a educação e o meio ambiente preservado.

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

A saúde é um dos aspectos mais importante na vida em sociedade e a falta de recursos para sustentá-la não pode acabar, pois as pessoas constantemente precisam de medicamentos, bons planos de saúde e mais postos, esse caso é notória aos direitos humanos.

O mesmo direito de descanso, lazer, educação entre outros que a pessoa tiver tem que ter na saúde, mas nem todos os direitos referente a saúde são estabelecidos para todas as pessoas, pois a casos que são tratado de forma de acordo com normas estruturadas pela própria constituição. Pode-se perceber que os direitos fundamentais não são totalmente completos, uma vez que ao tratar de direitos para todos, encontra-se muitas pessoas com dificuldades em relação à saúde.

Entender o papel dos direitos humanos em relação à saúde é bem mais fácil do que nos tempos passados, pois nos tempos passados nem se quer havia direitos humanos, sendo que as pessoas eram tratadas de forma desiguais, mas muita coisa evoluiu diante da constituição, sabendo os povos os direitos fundamentais e o mais importante que essa evolução não parou e que ainda nos dias de hoje apesar de haveres direitos que não atinge a todos, as leis continuam evoluindo para melhora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com