TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia de Gestão

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.429 Palavras (14 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 14

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS  – 3º SEMESTRE

PÓLO - MACE

TURMA: N30

Carla Flores Espindola                        RA: 362899

Elaine Oliveira Raimundo                RA: 366290

João Ireno Benites                        RA: 378373

Maria Cícera Evaristo da Silva                RA: 380249

Rafael Marques Cairo                        RA: 357683

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Campo Grande/MS

Junho - 2013

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS  – 3º SEMESTRE

PÓLO - MACE

TURMA: N30

Carla Flores Espindola                        RA: 362899

Elaine Oliveira Raimundo                RA: 366290

João Ireno Benites                        RA: 378373

Maria Cícera Evaristo da Silva                RA: 380249

Rafael Marques Cairo                        RA: 357683

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Atividade prática supervisionada desenvolvida durante o 3º semestre do Curso de Graduação em Ciências Contábeis como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Professor EAD: Dr. Oderson Mello

Tutora Presencial: Claudileni Correia

Tutor Especialista: Luiz Amaral Revitte 

Campo Grande/MS

Junho - 2013

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        04
  2. DESENVOLVIMENTO        05
  1.  Empresa Escolhida - Sushi Express        05
  2.  Definição: Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas        06
  3.  Conceitos e Papéis do Gestor Organizacional:        07
  4.  Resultados da Entrevista        08
  5.  Definição “Gestão da Qualidade Total”        09
  6.  Principais Características, Vantagens e Aplicações das Tecnologias:        09
  7.  Tecnologia de Beneficio a Organização da Empresa        12
  8.  Principais Ideias Levantadas no Texto        12

       CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

       REFERÊNCIAS        14

1 INTRODUÇÃO

Um novo modo de competitividade econômica se consolida pelo mundo e altera os cenários de atuação das empresas para o próximo milênio. Como as empresas latino-americanas, notadamente as brasileiras, podem se preparar para atuar nesses novos cenários? Longe de se contentarem com os desígnios do subdesenvolvimento, essas empresas deveriam se capacitar para ter acesso e domínio dos últimos avanços tecnológicos. As óbvias defasagens estruturais das economias em que essas empresas operam, não deveriam ser obstáculo à conquista de posições competitivas no mercado internacional.

Este artigo procura mostrar que o alcance e a sustentação da competitividade internacional das empresas dependem da ação gerencial comprometida com constantes mudanças técnicas e organizacionais. Para tanto, serão enfocados subsídios à implementação de tais mudanças, especialmente as organizacionais. Inicialmente será abordado o significado atual da tecnologia e sua relação com organizações. Em seguida, o artigo enfocará os elementos da gestão tecnológica para a competitividade internacional, a partir da discussão dos processos de aprendizagem nas empresas.

2 DESELVOLVIMENTO

2.1 Empresa Escolhida – Sushi Express

Escolhemos a empresa Sushi Express para falar sobre o seu ambiente organizacional e levantar opiniões sobre o seu quebra de paradigmas. Coletamos informações através de seu proprietário Adriano Correia do Nascimento, que nos recebeu em sua empresa.

Sushi Express passou por uma mudança em seu planejamento estratégico para se adequar as novas tecnologias existentes, para melhor atender seus clientes. Foi alterado seu método de atendimento, no qual antes, os próprios clientes se serviam, então ficavam meio descontentes com o ambiente e o atendimento. Atualmente para melhor atender a todos, atendentes passam de mesa em mesa com uma bandeja com variados tipos de sushi, no qual perguntam qual o cliente tem preferencia e quanto gostaria que deixasse na mesa. Mudando também o ambiente da loja, ampliando e climatizando para manter um ambiente bem agradável. Também foi colocado no site, uma parte para reclamações e sugestão, para que assim possam atender ou melhorar seu atendimento.

 Hoje, possui um perfil nas redes sociais, em que sempre divulga seus pratos, suas promoções para seus clientes à qualquer hora e em qualquer lugar, pois é a forma mais ágil de se comunicar com todos seus clientes de uma só vez.

A Sushi Express é uma empresa de pequeno porte especializada em comida japonesa. Situada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, atualmente possui 4 lojas na cidade, sendo a matriz situada na Rua Rio Grande do Sul, 1523, Jardim dos Estados. Criada em 2003, não pára de inovar, sempre com a preocupação em atender seus clientes com a maior agilidade e rapidez possível, tanto nas suas lojas quanto na entrega ou até mesmo no seu evento.

Sua missão, atender e superar as expectativas dos clientes, fornecendo produtos de alta qualidade diferenciada, através de investimentos e inovações, além da qualificação de seus profissionais.

Seus valores visam à satisfação de seus clientes, buscando a excelência, agilidade e qualidade em seu atendimento. Além disso, possui pratos e temperos exclusivos de Sushi Express, no qual cada prato é preparado para que os clientes possam apreciar a melhor qualidade, sejam em um evento, reunião, coquetéis, aniversários e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (222.1 Kb)   docx (63.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com