TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias da informação

Por:   •  14/11/2015  •  Monografia  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

Esperança com tecnologia para a educação e formas diferentes de capacitação

Curso: Curso de Digitação.

Disponível em: www.cursos24horas.com.br

Data de acesso: 11/11/2015

Justificativa da escolha do Curso.

Esse curso tem como objetivo digitar bem, de forma correta e veloz, pois essa é uma característica que, em longo prazo, economiza tempo e melhora a produtividade e qualidade do trabalho produzido.

Seja para navegar na internet, escrever e-mails, textos, produzir planilhas ou documentos, a habilidade em digitar rapidamente e corretamente é um fator fundamental para se atingir os objetivos propostos.

Sinopse do Curso:

O Curso de Digitação é destinado a quem deseja melhorar a forma e a velocidade de digitação, tanto para utilizar profissionalmente, quanto no dia a dia. Neste curso, é possível aprender sobre o correto posicionamento dos dedos, as técnicas de digitação, além da pratica por meio de exercícios. Ampliando conhecimentos e técnicas de digitação, normas específicas, atentando-se para uma boa postura a fim de evitar lesões futuras.

Vídeo: Importância, vantagens e desvantagens das tecnologias na educação.

Disponível em: HTTPS://www.youtube.com/watch?v=BqUG-AVLSc0

Data de acesso: 14/11/2015

Justificativa da escolha do vídeo

O vídeo nos mostra as vantagens e as desvantagens das tecnologias aplicadas na educação, pois considera que deve ser utilizada de maneira cautelosa, estando atentas as grandes descobertas e as condições de ampliar conhecimentos e os prejuízos quando colocados à disposição de jovens sem o auxilio de pessoas capacitadas para cooperar com esse aprendizado.

Sinopse do vídeo

O vídeo relata que a aplicação da tecnologia é de suma importância para o aprendizado, porém deve haver pessoas capacitadas para receber essa tecnologia para que se desenvolva uma boa atividade. Para isso é preciso policiar o uso da tecnologia para que os envolvidos não façam uso incorreto ou inadequado.

Texto: O mito da Telinha

Título do Texto Disponível em: http://pafcturma2f.blogspot.com.br/2012/07/na-escola-moderna-o-uso-da-informatica.html

Data de acesso: 14/11/2015

Justificativa da escolha do Texto:

A poesia demonstra comparações originais e realistas, mostrando o contra senso para utilização de instrumentos ideais na área tecnológica, podendo ser reciclada a aprendizagem tornando este uso construtivo. O texto relata a necessidade da atualização tecnológica do docente mesmo que em certas situações o professor não é o mero espectador e sim o mediador de conhecimento.

Sinopse do Texto:

O texto relata sobre os mitos da tecnologia da educação onde deixa clara a importância dos avanços tecnológicos, alertando quanto ao uso correto do computador e o quanto é necessário ter uma formação adequada para que se possa transmitir conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com