TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias de gestão

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A terceirização é um grande ponto de mudança para muitas empresas atualmente, por varios beneficios que delam se provem, A empresa a ser apresentada nesse trabalho é mais uma que faz uso desse beneficios, por ela gerado.

Apesar de grandes beneficios que a terceirizaação gera a entidade, há alguns pontos a serem resaltados que são nagativos tanto para a empresa quanto as pessoas envolvidas nesse meio, assim como ela aprensenta um certo limite para ser aplicado dentro de uma organnização.

Quanto sua aplicação a setores que não podem, e outros que não devem ser terceirizados, como sera exibido abaixo, pela sua importancia vital na empresa.

RELATÓRIO

1. Terceirização

A terceirização (outsourcing) é um processo pelo qual se identifica quais processos poderiam ser feitos de forma mais eficiente e efetiva no qual a empresa deixa de fazer tal atividade para que uma empresa externa por ela contratada comece a execução de tal atividade, para que a empresa enfoque mais em determinada atividade que só possa ser feita por ela assim para melhor emprego de seu capital.

Atraves da terceirização é que são cortado gastos desnecessarios para a entidade, otimizando a aplicação do dinheiro, para que haja investimentos no setores restantes da entidade, ja que a mesma agora não precisa se preocupar com todos, pois terceirizou certos setores, ocupando-se mais com a sua principal atividade,

A terceirização tem crescido nos últimos anos. Esta prática que tem se generalizado com sucesso para atividades periféricas (transporte, manutenção, limpeza) passou a ser aplicada a atividades mais importantes para empresa como design, manufatura, marketing, sistemas de informação e distribuição. No tipo de ambiente onde ocorre muitas mudançans a flexibilidade e a capacidade de adaptação rápida perdem-se quando as atividades são feitas na propria entidade.

2. Nome e descrição da organização:

Nome: Oi Brasil Telecom, empresa que presta serviços para a Oi telecomunicações, sendo ela então uma filial da Oi, na região, encotrando-se sua matriz em Florianopolis, no bairro do Itacorubi, sendo essa também a matriz de Santa Catarina.

• Segmento de atuação da empresa:

Atua na area de telecomunicações, que é um ramo da engenharia eletrica, onde as pessoas buscam se comunicar a distancia, sendo esse o desafio do ramo, isso atraves do sinais eletricos da informação desenvlvidos por tal ramo que podem ser analogicos e digitais. No caso envolvendo telefonia e internet.

• Localização:

País: Brasil.

UF: Sata Catarina.

Bairro: Estreito.

Endereço Rua Professor Barreiros Filho, 455.

• Setores terceirizados da organização:

Os setores terceirazados nessa empresa são o de limpeza, no caso a parte que mantem as instalações da empresa limpas, alem tambem do ambiente de trabalho, a parte de reparos na parte eletrica tambem é terceirizada, feita pela Tecsul (site da empresa: www.tecsul.com.br), como instalações de tomadas, lampadas ou mesmo algum concerto na rede eletrica interna, além tambem da TI feita pela sonda IT ( site da empresa: www.sondait.com.br) aonde ela da suporte aos funcionarios da empresa, cuida ou no caso da manunteção nos computadores e internet, no ambiente de trabalho da Oi.

3. Quais as vantagens e desvantagens da terceirização dos setores apontados na empresa:

As vantagens de a parte da limpeza ser terceirizada é que há ecomia de dinheiro já que não e a propria entidade que paga o salario dele, além de seus direitos trabalhistas, além de que quantos mais funcionarios, maior é a papelada no fim de mês com folha de pagamaneto e as vezes atestado de algum fuincionario, nesse caso como é terceirizado nunca haverá esse problema caso o profissional da limpeza não possa vir ele sera substituido por outro, caso isso aconteça tambem, não sera a empresa que correrá atras disso e sim a entidade que presta serviço a ela. Isso tambem vale para os profisionais da TI e a parte eletrica, além que sempre que houver algum problema eletrico, é só chamar o eletricista que presta serviço para vir arrumar, não precisando manter o mês inteiro um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com