TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso: Administração

 Teoria da contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

Atividade:

Desafio Profissional -

Profs. EAD : Ma. Juliana Leite Kirchner, Tarcísio Torres silva , Joao Luiz de Moraes Hoeffel e Nayara de Moraes Gonçalves.

Professor Tutor Presencial: André Frare

Sumário

  1. Introdução
  2. Responsabilidade empresarial e sustentabilidade
  3. Sustentabilidade econômica
  4. Sustentabilidade ambiental
  5. Sustentabilidade social
  6. Considerações finais
  7. Referências bibliográficas

             

1. Introdução

A empresa L&Contrução é uma empresa de construção civil localizada no estado de Sergipe desde 1983, atua no projeto de casas populares e conta com aproximadamente 230 funcionários.

Manoel é o gerente de negócios da empresa e há algum tempo tem se preocupado com os riscos de impactos que a empresa causa no meio ambiente, já que tem adotado práticas extremamente poluentes ao meio ambiente, resolve participar de um evento de feiras de negócios onde teve a oportunidade de conhecer o tema Desenvolvimento sustentável.

Assim, muito surpreso, viu que poderia adotar não somente as práticas ambientais, mas também como valorizar ainda mais a marca da empresa reuniram então os funcionários pra adotar princípios baseados na sustentabilidade elaborando um novo programa de práticas sugeridas de como a L& Construção terá um ganho em termos de lucro valorização da marca e respeito às pessoas e conservação do planeta.

No capítulo 1 será abordado quais impactos a construção civil causa no meio ambiente como exemplo os resíduos e outras praticas poluentes, nos capítulos 2, 3 e 4 será abordados os temas sustentabilidade econômica, ambiental e social respectivamente, abordando o significado de cada uma delas e propondo melhorias na qualidade de vida e do meio ambiente .

2. Responsabilidade empresarial e sustentabilidade

            O aumento dos problemas ambientais, decorrentes da expansão industrial que ocorreu em todo mundo, surge em consequências de avanços tecnológicos sem nenhuma preocupação com a manutenção de gestão adequadas dos recursos naturais.

            A construção civil gera hoje muitos resíduos, esses são provenientes da construção, demolição, reformas, reparos e da preparação e escavação do solo, gerando aspectos e causando impactos significativos ao meio ambiente e a população.

            Grande parte dos resíduos originados da construção civil é depositada irregularmente em terrenos baldios, beira de rios, calçadas e onde a água faz seu curso.

            Alguns desses impactos são plenamente visíveis e provocam comprometimento à paisagem urbana e transtornos ao trânsito de veículos e pedestres, sendo também chamativos a outros tipos de lixo e quando chove provocam enchentes e grandes prejuízos para a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com