TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo contabeis.

Por:   •  25/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho em Grupo - TG

Alunas:                                                                  R.A

Janaína Regiane de Oliveira Santana                                1617860

Nathália dos Santos                                                             1601699

Polo:

Av. de Cillo – Americana – SP

2016

Negociação

Segundo JUNQUEIRA: A Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma da contribuição individual de modo que o tempo é utilizado pode influenciar relacionamentos, contribuindo para o sucesso ou fracasso de uma negociação. 

Partindo desse princípio, há quatro tipos de diferentes negociadores:

Catalisador:

O negociador deste estilo é criativo, sempre com novas ideias, empreendedor, inovador. É a pessoa das coisas novas, dos grandes projetos e decisões. Às vezes, é visto como superficial, irreal, em suas decisões e ações. Tem necessidade de reconhecimento de sua competência pelos outros e, quanto à confiança, demonstra mais sinceridade e menos credibilidade.

Apoiador:

É aquele negociador que considera as pessoas mais importantes que qualquer trabalho; prefere atuar sempre em equipe, procura agradar os outros, fazer amigos. Algumas vezes pode ser visto como incapaz de cumprir prazos, desenvolver projetos, enfim, mais como um amigo do que um chefe. Suas decisões são mais lentas e ele sempre busca não prejudicar a outra parte.

Controlador:

O controlador é aquele que toma decisões rápidas, está sempre preocupado com o uso do seu tempo, com redução de custos; nas discussões não enrola, vai direto ao assunto, é organizado, objetivo, sua meta básica é conseguir resultados. Algumas vezes pode ser visto como insensível às pessoas.

Analítico:

O analítico é o estilo típico de quem adora fazer perguntas para obter o máximo de informações, coletar todos os dados disponíveis, sempre se preocupando em saber todos os detalhes de cada empreendimento antes de iniciar qualquer tarefa ou tomar qualquer decisão, sem dividir com os outros as informações relevantes que possui.

Todos esses estilos de negociadores são bons. O importante é conhecer o estilo que cada empresa necessita e busquemos conhecer o estilo da pessoa com quem estamos negociando ou nos comunicando. Uma das chaves no processo de negociação é saber apresentar as nossas ideias de uma forma que causa mais impacto ao outro negociador.

Referências Bibliográficas:

http://casadaconsultoria.com.br/estilos-de-negociacao/

Acessado no dia 18/11/2016 às 16:21

http://www.rhportal.com.br/artigos-rh/os-quatro-estilos-de-negociadores/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com