TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gerencial

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução        

        Nos dias de hoje a necessidade de se obter informações mais precisas e de fácil compreensão, fez com as organizações empresariais buscasse métodos com que essas informações se tornasse base para tomadas de decisões em seus gerenciamentos e controles internos.

        E conforme o mercado globalizado e o nível de excelência cada vez mais exigidos por seus acionistas e investidores, a informação gerada pela Contabilidade tem se tornado cada vez mais relevante no ponto de vista gerencial, financeiro e fiscal para melhores análises.

Contabilidade: como Sistema Informação Contábil

        A informação nada mais é do que bases agrupadas com uma linguagem compreensível, seguindo uma linha expressa através de Dados, Comunicação/armazenamento e Informação, de forma que o receptor tenha um fácil entendimento pela informação fornecida.

        Esta informação deverá conter um grau de valor, conteúdo, relatividade, precisão e objetividade, e com isso gerando a redução de incertezas nos processos de decisões, resultando o máximo controle de seus gastos e custos, a informação serve também para aprimorar a qualidade dos dados gerados, assim implementando novos e modernos sistemas.

        

        O Sistema de Informação Contábil, é um modelo de gestão integrado em toda organização, muitas vezes monitorado por um controller, que é responsável por organizar e reportar informações relevantes para tomadas de decisões.

        Existem dois tipos de sistemas, sendo Abertos e os Fechados; os Abertos interagem com o ambiente externo, por ser afetadas por vários fatores, humanos, energia, matérias-primas e produtos; já o Sistema Fechado não possui esses relacionamentos.

         O Sistema de Informação Contábil são qualitativas quanto quantitativas, sendo representada por números abstratos, ou até mesmo representar movimentações físicas. A combinação de fatores tecnológicos, humanos e intelectuais serão responsáveis em coordenar a área contábil.

 

Contabilidade Divisional: Contabilidade por Responsabilidade e Unidades de Negócios

A contabilidade divisional é utilizada para subdividir a empresa em departamentos, produtos a fim de melhoria na apuração do resultado, centros de responsabilidade, avaliação de desempenho, preço de transferência, tem por objetivo demonstrar através da Contabilidade Divisional os custos de cada setor visando intensificar a lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (169 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com