TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

Por:   •  17/3/2021  •  Monografia  •  15.788 Palavras (64 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 64

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

DEPARTAMENTO DE AGROTECNOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ÉRICA KALIÊNIA MORAIS SILVA

UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

MOSSORÓ/RN

2014

ÉRICA KALIÊNIA MORAIS SILVA

UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

Monografia apresentada ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Rural do Semiárido como pré-requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Ciências Contábeis.

Orientador (a): Prof. M.Sc. Alexsandro Gonçalves da Silva Prado – UFERSA

MOSSORÓ-RN

2014

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Biblioteca Central Orlando Teixeira (BCOT)

Setor de Informação e Referência

S586e Silva, Érica Kaliênia Morais.

Um estudo sobre o processo de ensino-aprendizagem da disciplina sistemas de informações contábeis nas universidades federais brasileiras. / Érica Kaliênia Morais Silva. -- Mossoró, 2014.

66f.: il.

Orientador: Prof. Me. Alexandro Gonçalves da Silva Prado

Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Pró-Reitoria de Graduação.

1. Ciências Contábeis - Curso. 2. Ensino superior -Propostas

de conteúdos. 3. Ensino-Aprendizagem. 4. Sistemas de

informações contábeis (SIC). 5. Universidades Federais. I.

Titulo.

RN/UFERSA/BCOT /203-14 CDD ( 23.ed.) : 657.07

Bibliotecária: Vanessa Christiane Alves de Souza Borba

CRB-15/452

Dedico o referente trabalho aos meus Pais, Maria de Lourdes da Silva Morais e Antônio Ênio de Morais por serem meus maiores exemplos.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente e exclusivamente agradeço a Deus pelas oportunidades concedidas durante minha vida, proporcionando a realização de um sonho, me oferendo força, coragem e fé acima de tudo para alcançar meus objetivos.

A minha família, em especial aos meus pais Maria de Lourdes e Antônio Ênio pela dedicação e empenho em me proporcionar um futuro melhor, sendo indiscutivelmente pais presentes em minha vida acadêmica, oferecendo apoio, compreensão e motivação nessa caminhada. O Meu Muito Obrigado, de Coração.

Minha irmã Kaliane Kelly por estar sempre ao meu lado e ao meu sobrinho Murilo Morais por me oferecer momento de descontração em meio essa jornada.

A todos os meus professores que foram essenciais para a realização desse sonho.

A meus orientadores ao longo dessa Jornada, em especial a Lucas Godeiro que não me negou sua ajuda quando mais precisei na fase inicial dessa etapa, e ao meu Atual Orientador Alexsandro Prado pela paciência e confiança depositada e principalmente por ter aceitado enfrentar esse desafio junto a minha pessoa.

A Minhas amigas Janaina Rêgo, Marilia Gurgel e Kamila Kelly, Ana Sâmia que encontrei ao longo dessa caminhada, ao qual passamos por momentos inesquecíveis, sejam eles bons ou ruins, por dificuldades e acima de tudo por vitórias. A Jane-Elly Nunes a qual foi sempre dedicada as suas amizades e não foi diferente comigo, sempre atenta nos melhores e piores momentos.

A Kelma Lima por estar comigo desde o inicio, sempre ao meu lado. Uma espécie de irmã a qual levo comigo para todo o sempre.

Aos colegas de Ciências Contábeis 2009.2 por ter me proporcionado conhecer pessoas incríveis, que serão sempre lembrados.

Aos Amigos mais próximos por terem paciência e compreenderem minha ausência em alguns momentos, me apoiando e me incentivando em especial a Riselma Freire e Ana Karullyne.

Aos professores membros da Banca de Defesa da Monografia, pela análise e colaboração a esse trabalho acadêmico.

Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a construção desse trabalho e que estiveram comigo durante esta minha jornada.

“Não vim até aqui, pra desistir agora”

(Humberto Gessinger)

RESUMO

Na atualidade, obter conhecimento é um dos recursos mais inestimáveis, uma vez que estamos na “Era da Informação”. É extremamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (114.2 Kb)   pdf (191.6 Kb)   docx (71.4 Kb)  
Continuar por mais 63 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com