TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Sonho de Liberdade

Por:   •  21/8/2015  •  Resenha  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do filme: Um sonho de liberdade.

Aluna: Ângela Campos Silva

Curso: Ciências Contábeis 7ª série

Tutor(a): Cássia Feles Martins Heidemann

Este filme relata a história de um homem Andy, bem sucedido nos negócios, trabalha em um banco, e o trabalho lhe toma muito tempo, e ele acaba deixando de lado sua família, quando em um devido momento ele pega a mulher dele na cama com um amante. Com o devido acontecimento perde o controle e tem o propósito de assassina-los. Mas nem isso o homem conseguiu, um assalto acontece na casa e o mesmo mata as vítimas, sendo que ele leva a culpa, e é julgado e condenado injustamente à prisão perpétua. Ele foi levado ao presídio que era conhecido pela severidade e por jamais ter escapado alguém da prisão. No começo, a vida de Andy vira um inferno, pois ele se recusa a participar de um grupo de homossexuais. Por isso foi espancado brutalmente. Aos poucos ele faz amizade com outro prisioneiro chamado Red, onde um sonha ter a sua liberdade e o outro já não saberia viver lá fora. Ele pede para o amigo conseguir uma machadinha, ele alega que tem o hobby de fazer esculturas e de fato faz algumas. Mas seu principal objetivo é cavar um túnel que possa lhe trazer a liberdade. Um tempo depois por conhecer profundamente de finanças ele se apresenta para fazer um trabalho para o diretor do presídio onde o auxilia a conseguir uma herança sem abatimento de imposto de renda e ganha moral, e acaba sendo escolhido para gerenciar a biblioteca da instituição. Foi manipulado pelo diretor a participar de corrupção onde contribuiu em suas falcatruas.

Foi construindo seu túnel aos poucos, escondia o buraco em sua cela com um pôster de mulheres que todo ano ia atualizando, e como já tinha uma certa confiança dos superiores não lhe davam muita atenção e assim ele prosseguia com seu projeto, guardava nas dobras das calças pequenas quantidades de terra e todos os dias no banho de sol ele as soltava discretamente sobre o pátio. Durante seu tempo na penitenciária Andy utiliza sua influência para tornar-se amigo de pessoas importantes e, em razão de sua experiência na área financeira, conquista a confiança do diretor da penitenciária e passa a ser seu contador pessoal, cuidando, inclusive, da contabilidade de seus negócios sujos.

A inocência de Andy poderia ser comprovada, pois, um jovem muito falante, que havia entrado na prisão recentemente, relatou que sabia quem realmente tinha matado a esposa e o amante da mulher dele, no entanto, como o diretor não queria perder o contador e queria continuar com as fraudes que tinha começado, deu um jeito de acabar com o garoto, acabando assim, com a maneira de inocentar Andy.

Com o poder das finanças do diretor em mãos, ele se vê em uma situação confortável para limpar a conta bancária do mandachuva da prisão e fugir rumo à liberdade. Como tinha acesso a várias informações e contatos fora do presidio ele cria uma nova identidade para ele conseguir viver em liberdade na sociedade, este homem usou todas suas ferramentas de conhecimento e sabedoria para finalizar seu tão almejado proposito, fugir daquele “inferno”.

Por fim ele consegue atingir seu sonho, a fuga pelo seu túnel, saindo pelo esgoto do presidio, e ainda conseguiu desmascarar os corruptos daquele presidio.

O desfecho da história, é quando todos descobrem que Andy, discretamente havia planejado sua fuga ao longo dos vinte anos que ficou preso, e individualmente teve sucesso no seu objetivo. Ele cavou um túnel durante esse tempo e num dia chuvoso conseguiu sair de lá, mas as conquistas não pararam por ai, pois, ele conseguiu ficar com um pouco de dinheiro que havia desviado para o diretor e ainda entregou ele e seus comparsas. Com medo, o diretor comete suicídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com