TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética em gestão de projetos

Por:   •  12/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Quais as empresas envolvidas no contexto e suas principais características?

As empresas envolvidas são Tecnosampa e Steinadler.

Tecnosampa; é uma empresa brasileira de médio porte, onde oferece ao mercado serviços de desenvolvimento de Sistemas de Informações. Em sua cateira de clientes encontram-se empresas de orgãos públicos e áreas privadas.

Steinadler;  é uma grande indústria química multinacional, com um considerável portfólio de produtos e serviços. Seu ramo é de tintas e solventes.

1.2 Quais as pessoas envolvidas? (Desenhe o organograma da Tecnosampa).

 Organograma Organizacional da Empresa Tecnosampa

[pic 1]

  1. Quem é o protagonista? Quais os seus pontos fortes e fracos?

O protagonista principal é o Silvio Becker da empresa Tecnosampa.

Entre os pontos fortes de Silvio estava a disponibilidade, comunicação, aprendizagem, tolerância de riscos, atenção aos detalhes da empresa, adaptação, inovações e compromisso de entrega.

Já nos pontos fracos estariam éticas de trabalho e responsabilidade pessoal. Além de acobertar a falta de capacitação, falhas operacionais e a falta de disponibilidade de Oliveira param se dedicar aos projetos que era cada vez maior.

  1. Por que as duas empresas iniciaram um relacionamento profissional?

Porque os executivos da Steinadler sentiram-se na necessidade de adaptar a uma empresa de Sistema de Informação da matriz ao cenário brasileiro, como agilizar, racionalizar e controlar os processos, sendo assim, a Tecnosampa foi escolhido pela sua proposta de flexibilidade e garantia de entrega, aumentando assim, os lucros das duas empresas.

1.5 Quais foram os principais desafios da Tecnosampa e seus gestores?

 Pode-se afirmar que um dos principais desafios envolvendo a empresa Tecnosampa juntamente aos seus gestores, era garantir a flexibilização dos processos de gestão, o que ainda não havia ocorrido nas gestões anteriores. Era garantir uma maior rentabilidade ao projeto, de forma que a melhor alternativa era encantar o cliente, mesmo que isso significasse um custo adicional para a empresa.

  1. Quais os processos de trabalho destacado no caso?

A Steinadler vender tintas e solventes e a Tecnosampa prestar serviços de sistemas de informação.

  1. Quais são os sistemas de informação e gestão citados no caso?

Os sistemas de informações são: C.net, Java, Android, HTML5, JavaScript, Hibernate, MVC e SOA. E a gestão é de projetos fundamentados nos conhecimentos do PMBOK, que é um conjunto de projetos organizados pelo profissional da área.

  1. Quais eram as características e os principais problemas dos projetos realizados entre as empresas?

A característica era que comercialmente, a parceria Tecnosampa e Steinadler era um sucesso e cada vez mais de fortalecia ao longo do tempo. O problema era a diretoria da Tecnosampa que animada com o aumento do faturamento, instruía Silvio a ser permissivo com as falhas operacionais do gestor da Steinadler.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com