TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A APELAÇÃO SERVIDOR PÚBLICO INSALUBRIDADE

Por:   •  4/10/2019  •  Dissertação  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

AO JUÍZO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CARMO DO RIO CLARO – MINAS GERAIS.

Processo nº

, já devidamente qualificado na Ação de Cobrança de Adicional de Insalubridade sob o número em epigrafe, que move em desfavor do MUNICÍPIO DE CARMO DO RIO CLARO, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência através de seu procurador signatário apresentar

CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO, que seguem em anexo requerendo que após a juntada aos autos sejam remetidos ao Egrégio Tribunal de Justiça.

Nesses termos pede deferimento.

Carmo do Rio Claro, 16 de Abril de 2019.

ADVOGADO OAB/MG

Excelentíssimos Senhores Desembargadores do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Contrarrazões da Apelação

Processo de Origem nº

Vara de Origem:Vara da Fazenda Pública da Comarca de Carmo do Rio Claro/MG

Apelante: MUNICÍPIO DE CARMO DO RIO CLARO

Apelado:

Egrégio Tribunal

Nobres Julgadores

I. Breve Histórico do Processo

O Apelado moveu ação cobrança de adicional de insalubridade em desfavor da Apelante, ação que restou procedente, condenando a Apelante a restabelecer o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo 40% e complementa o adicional pago em 20% desde a sua cessação.

Foi deferido o beneficio da Assistência Judiciária Gratuita;

Da sentença, sobreveio Apelação, da qual se contrarrazoa.

Breve é o relatório.

II. Das Contra Razoes do Recurso

Insurge-se as alegações da Apelante, que pleiteia a reforma da sentença proferida pelo Nobre Julgador, alegando ausência de perícia técnica, ignorando a juntado do laudo pericial, feito pelo próprio Município em 2013, portanto a pretensão de reforma pela Apelante não merece prosperar.

Vejam bem Excelências, como sabiamente proferida a sentença, a decisão vem de encontro ao acordão do egrégio tribunal, e entendimento do próprio juízo que no processo n°0144.14.005151-3 julgou da seguinte forma: Diante do exposto, nos termos do art. 487, I, do CPC, CONCEDO PARCIALMENTE A SEGURANÇA para determinar que a autoridade coatora restabeleça o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos servidores Wallysson Felipe Leandro Monteiro, Natália Alves de Paula, Wilson Mendonça e Miria Paula de Melo e de grau médio (20%) aos servidores José Luis dos Reis, Marta Rosângela Crisot, Maria de Lourdes P. Reis e Carla Elisário da Silva, sendo a senteça confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, concedendo 40% de insalubridade para os servidores que ocupam as mesmas funções do apelado, ou seja, WALLYSON FELIPE LEANDRO MONTEIRO E NATÁLIA ALVES DE PAULA, já ganha os 40%, conforme demosntrativo de contracheque em anexo.

Resta cristalino o laudo juntado aos autos, declarando insalubridade em grau máximo, e em momento algum o Município arguiu a ilegalidade do laudo, desde sua confecção, aplicando-se ao demais servidores, ocupantes de outros cargo.

Por amor ao debate, correndo o risco de cansar os nobres julgadores, é de se esclarecer que as atividades insalubre são as mesmas exercidas, conforme atribuições do cargo em anexo, ou seja, a situação de fato não mudou para que se dê tratamento diferenciado aos ocupantes do mesmo cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com