TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AÇÃO MONITÓRIA

Por:   •  22/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE–ESTADO

A EMPRESA X, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ n° _____com sede localizada à Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, (Município – UF), email, ....representada legalmente por ......, nacionalidade, estado civil, cargo/ função, rg....., cpf.....,  por seu advogado infra assinado, , OAB n°/UF, procuração em anexo, com endereço profissional à rua....., n°...., bairro....., CEP.....,  (Município – UF), vem respeitosamente perante a Vossa Excelência propor:

AÇÃO MONITÓRIA

em face da EMPRESA Y, pessoa jurídica de direito privado, com CNPJ n°___ com sede na Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, … (Município– UF), pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir e no final requer:

DOS FATOS

A empresa “X” em 22/ 03/ 2012, celebrou com a empresa “Y” o seguinte contrato anexo: (1) do “Termo de Contratação n° A-2350 – Licenciamento de Direito de Uso Permanente, Serviços de Evolução Tecnológica e Help Desk”.

Referido contrato tem como objeto o licenciamento de direitos de uso (modalidade Aquisição), bem com o os serviços de evolução tecnológica e help desk, todos referentes aos softwares “X Empresarial” e “Construção Civil”.

 Mais precisamente, a requerida possuía direitos de uso sobre o produto (software), além de evolução tecnológica (novas versões/ releases) e serviço de help desk (suporte remoto) e, em contrapartida, deveria efetuar o pagamento das licenças contratadas, bem como o pagamento mensal a título de evolução tecnológica e help desk (manutenção do soft w ar e).

 Ao longo da longa e duradoura relação empresarial, as partes, ainda, chegaram a assinar nada mais, nada menos, do que 0 8 ( oito) aditivos contratuais, os quais dispunham , dentre outros, sobre: ( i) aquisição de 3 ( três) novas licenças ( 1° aditiv o) ; ( ii) aquisição de 4 ( quatro) novas licenças ( 2° aditivo) ; (iii) aquisição do módulo “ Gestão Comercial” ( 3° aditivo) ; ( iv ) aquisição do módulo “Contabilidade” ( 4° aditivo) ; ( v ) aquisição do módulo “ Patrimônio” ( 5° aditiv o) ; ( v i) cessão do direito de uso do módulo “X Integrador ” ( 6° aditiv o) ; ( vii) suspensão da cobrança do valor mensal referente ao contrato pelo prazo de 6 meses ( de j unho/ 2017 a nov em br o/ 2017) ( 7° adit iv o) e ( v iii) r edução de 10 ( dez) licenças de uso ( 8° adit iv o) , respectivamente ( docs. anexos) .

Com o se depreende pela leitura dos inúmeros aditivos contratuais firmados, a relação empresarial e negocial das partes era de longa data, sólida e continuada.

Porém a requerida tornou- se inadimplente acerca de diversas mensalidades vencidas e não quitadas para a requerente desde janeiro/ 2018, valores estes que somados, corrigidos e acrescidos de juros moratórios legais e contratuais, conforme planilha anexa, montam à quantia de R$ 108.515,60.

A requerente chegou, inclusive, a enviar notificação extrajudicial anexa à requerida, que se manteve silente e inerte.

Assim, considerando que o contrato particular não está assinado por duas testemunhas, promova a medida mais célere para a sua cliente, empresa “X” (credora).

Diante destes fatos, exauridas todas as tentativas amigáveis possíveis, não resta alternativa a Requerente, senão recorrer aos meios judiciais para receber o que lhe é de direito através da presente.

DO DIREITO

Conforme anteriormente mencionado, a relação jurídica das partes se encontra consubstanciada em um contrato que não se encontra assinado por duas testemunhas. E de acordo com o art. 784, III do CPC, é obrigatória a presença de duas assinaturas para que um contrato particular seja um título executivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com