TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA RELIGIOSA

Por:   •  24/9/2020  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

RACISMO

Um dos temas mais comentados em todo o mundo, para muitos algo sem importância e para outros uma realidade. O importante é saber de que ângulo estamos ao olhar para esse tema, pois há aqueles que enfrentam não somente o racismo, um preconceito existente em todos os lugares.

Entendo que racismo é o modo de pensar de pessoas que se acham superiores àquelas que possuem uma cor diferente da sua, raças essas que ao longo da história enfrentaram discriminação por terem uma cor de pele diferente, diga-se de passagem ao me ver, somente isso “a cor da pele”.

A escravidão foi, em tempos, justificada pelo racismo, devido ao fato de se acreditar e valorizar a existência de raças inferiores e raças superiores.
Aqueles a quem podemos chamar racistas são aqueles que descrevem uma raça como sendo um agregado de pessoas que possuem a mesma estirpe, diferenciando-as em características físicas como a cor de pele, afirmando a sua superioridade sobre outra raça.
 A meu ver, a importância que é dada à cor da pele do outro é realmente alarmante. A diferença de cor existente entre as pessoas tem um fundamento científico, pois o que torna a pele mais ou menos escura é apenas a concentração de melanina e não qualquer outra razão que suporte a afirmação de superioridade ou de inferioridade de uma raça em relação à outra.

Por fim, cada de um de nós temos a reponsabilidade de contribuir para que haja o fim do racismo, pois é algo tão irrelevante e arcaico, achar que a cor da pele diferencia as pessoas ou suas classes econômicas, pois todos nós somos iguais, independentemente de qualquer situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (212 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com