TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carta Constitucional Ambiental

Por:   •  8/9/2020  •  Ensaio  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

A Carta Constitucional prevê a responsabilidade por danos causados ao meio ambiente nas esferas criminal, civil e administrativa. A Constituição Federal confirmou a responsabilidade administrativa como um consórcio de processos prejudiciais ao meio ambiente. Então a Lei n 9.605 / 98, que cumpriu a ordem jurídica, tratando o caso em questões penais e administrativas. Portanto, a Lei nº 9.605 / 98 estabelece no art. 70 e de acordo com as bases legais para atribuição de responsabilidade administrativa, levando em consideração o princípio da legalidade.

A Lei Natural cautelosamente conceitua violações administrativas como qualquer ato ou omissão que viole o uso, gozo, promoção, proteção e restauração do meio ambiente pela lei, atribuindo assim as regras de uso para promover, proteger e restaurar o meio ambiente. O Decreto nº 6.514/2008 preencheu as lacunas do ordenamento e estipulou os tipos de violações e sanções correspondentes, detalhando para a aplicação prática no âmbito do exercício do poder de polícia ambiental, como podemos ver no art. 3:

A Carta Constitucional prevê a responsabilidade por danos causados ao meio ambiente nas esferas criminal, civil e administrativa. A Constituição Federal confirmou a responsabilidade administrativa como um consórcio de processos prejudiciais ao meio ambiente. Então a Lei n 9.605 / 98, que cumpriu a ordem jurídica, tratando o caso em questões penais e administrativas. Portanto, a Lei nº 9.605 / 98 estabelece no art. 70 e de acordo com as bases legais para atribuição de responsabilidade administrativa, levando em consideração o princípio da legalidade. A Carta Constitucional prevê a responsabilidade por danos causados ao meio ambiente nas esferas criminal, civil e administrativa. A Constituição Federal confirmou a responsabilidade administrativa como um consórcio de processos prejudiciais ao meio ambiente. Então a Lei n 9.605 / 98, que cumpriu a ordem jurídica, tratando o caso em questões penais e administrativas. Portanto, a Lei nº 9.605 / 98 estabelece no art. 70 e de acordo com as bases legais para atribuição de responsabilidade administrativa, levando em consideração o princípio da legalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com