TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Entrevista Com Jovana

Por:   •  15/11/2021  •  Dissertação  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Brenda: Eu gostaria de saber sobre um parecer, como foi o processo como a justiça tratou essa questão de como o movimento contribuiu para que ocorresse esse processo de mudança de nome civil?

Jovanna: No meu caso aqui na comarca de Picos eu não senti dificuldades, inclusive se eu não tenho dúvida foi um dos mais rápidos do Brasil, não demorou seis meses, eu dei entrada em fevereiro e em junho o Juiz já emitiu a sentença, foi muito rápido! Tem gente que está a 18 anos tentando e não consegui, e o Juiz Dr. José Ayrton inclusive ele foi requisitado agora pra o Tribunal de Justiça do Estado justamente por conta dessa sentença, então aqui o Advogado deu entrada em fevereiro do ano passado depois do carnaval certamente, e ai o Juiz não chamou pra nada, um dia eu fui lá mais um Advogado e um rapaz do movimento pra falar com o Juiz sobre a à celeridade do processo, e quando chegou lá ele falou assim: Olha eu não te prometo muito coisa pois tem vários processos na frente. Mostrou de julgamento de criminosa, tudo era processo, tudo era a mesma coisa processo, e ai ele me deixou triste, más depois, e eu nem soube da noticia! E ai uma amiga minha falando do Facebook lá de Teresina, falou assim: Ah aquele Juiz que te deu a sentença de nome e gênero! o que? Ela falou assim: Ele deu a sentença pra você de nome e gênero, ele agora tá aqui na capital, tava fazendo uma palestra pra nós hoje, eu falei assim: Gente eu nem sábia! Aí eu fui à internet pesquisar no Tennis Wear que é um site da justiça que agente pesquisa os processos, mais realmente estava lá a sentença dele desde o dia 30 de junho, ele tinha emitido sentença favorável e não pediu testemunha, não pediu nada pra acrescentar, ele só baseou em tudo que estava no processo, as minha fotos dos 12 anos aos 18 anos aos 25 anos aos 30 anos, ele baseou nas fotos e matérias que eu sai na Folha de São Paulo, Estadão á mais de 30 anos atrás, ai ele baseou nessa documentação, ai indicou a supressão da certidão de nascimento e a reativação de uma nova certidão de nascimento, com meu nome Jovanna Cardoso da Silva. E ai assim, eu acho que a justiça do Piauí está de parabéns, ela não foi morosa, ela decidiu uma coisa com celeridade e atendeu uma solicitação de quem precisava, né? No caso eu! E ai tem várias outras que estão entrando agora, em Teresina mesmo depois de mim, acho que tem umas 20 que entraram todas juntas ao mesmo tempo!

Brenda: Aqui em Picos você sabe de alguma?

Jovanna: Não, que eu saiba aqui só o meu, eu vi outras pessoas comentando com outras pessoas que iam entrar com o pedido de mudança de nome civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com