TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  19/11/2019  •  Dissertação  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

        

Matriz de análise

Disciplina: GESTÃO DE PROJETOS

Módulo: 3, 4, 5

Aluno: RENAN AFONSO DE PAULA

Turma: GESTÃO DE PROJETOS-0819-9_3estão de Projetos-0819-9_3

Tarefa:

Características do projeto 

A CCC tem como projeto realizar um evento musical de grande proporção, através da DT Produções, para promover a sua marca e seus produtos. Através desse grande evento, foi traçado uma caminhada para a entrega de um produto único para o público. O festival de música não irá apenas promover a marca CCC, mas também irá aproximar um público alvo em potencial dos seus produtos do ramo do atacado de roupas.

Fases do projeto e possíveis processos de gerenciamento a serem utilizados em cada fase

- Iniciação: verificar a viabilidade e as necessidades para realizar um evento de tamanho porte. Definição de escopo, benefícios e riscos. Processo de Gerenciamento: Desenvolver termo de abertura de projeto.

- Planejamento: definição de etapas e estabelecimento de marcos e prazos para entregas. Processos de Gerenciamento: Definição de escopo, de atividades, desenvolver cronogramas, estimar custos, definir orçamento, e planejar gerenciamento de qualidade e riscos.

- Execução: colocar em prática o que foi planejado, respeitando as ordens dos projetos/etapas, além de atender sempre aos prazos e orçamentos de cada uma das etapas. Processos de Gerenciamento: adquirir recursos, e gerenciar as equipes.

- Monitoração e Controle: supervisionar as equipes de trabalho e os recursos aplicados, para que seja possível avaliar se os resultados estão sendo alcançados. Processos de Gerenciamento: validar escopo, controlar cronogramas, e monitorar custos.

- Encerramento: finalização das atividades; encerramento formal das atividades de todas as etapas do projeto, garantido que o projeto foi concluído e que alcançou os objetivos esperados pela CCC. Após o encerramento do evento a empresa poderá investigar ou documentar se o evento promovido alcançou o que se esperava dele. Processo de Gerenciamento: encerrar o projeto.

Estrutura das empresas CCC e DT Produções

Estrutura da Empresa CCC: ao que se demonstra, a estrutura e relação com projetos da CCC é de estrutura matriarcal de matriz balanceada, onde os diretores de Gestão de projeto possuem um poder similar ao de outras diretorias funcionais, como diretoria de fabricação e diretoria de marketing. A empresa CCC reconhece a importância da gestão de projetos para o seu desenvolvimento.

Estrutura da DT Produções: a DT Produções, por sua vez, indica que possui uma estrutura e relação com projetos de estrutura matriarcal de matriz forte, onde a diretoria de Gestão de Projetos possui até mais poder que as demais diretorias funcionais. Isso ocorre pela característica marcante dessa empresa, que é a de produzir eventos, o que tornam os projetos algo constante, recorrente na rotina dela. Em suma, a DT Produções existe para criar e entregar projetos.

Referências bibliográficas

FREITAS, Carlos Augusto. Gestão de Projetos. FGV Educação Executiva. Rio de Janeiro: FGV, 2019.

VALLE, André. Fundamentos do Gerenciamento de Projetos. 3. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (216.8 Kb)   docx (816.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com