TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Por:   •  6/3/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência artificial (IA) O objetivo da inteligência artificial é desenvolver softwares capazes de aprender, raciocinar e tomar decisões, de maneira similar à que ocorre com a mente humana.

SAPIENS 2.0

Criado em 2013, agora recentemente foi atualizado a essa nova versão 2.0. O Sapiens foi desenvolvido para responder às crescentes demandas judiciais e necessidade de qualificar a coordenação das tarefas administrativas da AGU. A iniciativa foi premiada na 17a Edição do Prêmio Innovare, na categoria Advocacia. Focado na integração com os sistemas informatizados do Poder Judiciário e do Poder Executivo. O Sapiens 2.0 também oferece mais praticidade ao permitir que a assinatura dos documentos seja feita por simples registro de usuário e senha. Com isso, é possível receber as tarefas, lançar atividades e, em alguns casos, fazer o peticionamento eletrônico junto ao Poder Judiciário sem a necessidade do uso do token. O certificado em nuvem possibilita, ainda, que a assinatura digital seja feita utilizando o próprio smartphone, inclusive através de biometria.

O Sapiens 2.0 tinha previsão para ser implantado ao longo do primeiro semestre de 2021 e se tornar a plataforma tecnológica utilizada por toda a advocacia pública brasileira.

Vantagens

  • Solução de problemas;
  • Repetição;
  • Inovação;
  • Longas horas de trabalho, sem a necessidade de pausas;
  • Fácil locomoção a lugares limitados aos humanos;
  • Rápida comunicação;
  • Redução de retrabalho;
  • Modernização.

Desvantagens

  • Por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, a Inteligência Artificial ainda traz questionamentos éticos, sociais e morais quanto ao seu uso;
  • A utilização de determinadas máquinas pode acarretar na ameaça do emprego de milhares de pessoas;
  • A produção e manutenção de máquinas com IA demandam alto custo financeiro;
  • A IA não possui habilidades cognitivas para desenvolver a criatividade, como o cérebro humano é capaz.

 Score chines

Teste 2014. E que os dados coletados são referentes a todos os campos da sua vida: com quem você anda, as compras que você faz, que tipo de filme você vê ou as suas postagens nas redes sociais. Determina a pontuação de cada um com base em 5 pilares: comportamento, identificação, relações sociais, histórico de crédito e cumprimento das leis.

 Caso tenha boa pontuação o cidadão pode desfrutar de diversos benefícios, como preferência e melhor de atendimento em locais, inclusive em hospitais, promoções em estabelecimentos e várias outras vantagens – Caso tenha uma pontuação ruim pode impedir de conseguir um emprego ou até de sair do seu país, além de se deparar com diversas outras dificuldades.

Na China de hoje, ou milhões de câmeras de vigilância integradas a software de reconhecimento facial já conseguem identificar em milissegundos uma vasta parcela da população, registrando detalhadamente e em tempo real a locomoção e o comportamento dos cidadãos nos espaços públicos.

O Marco Civil da Internet, oficialmente chamado de Lei n° 12 965/2014, é a lei que regula o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.“Constituição da Internet”. Isso porque, por ser uma legislação de cunho principiológico, tem como principal finalidade estabelecer os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil. Para isso, institui uma série de diretrizes que deverão ser seguidas pelos entes federativos,provedores de Internet, empresas e todos os outros envolvidos na aplicação, disponibilização e uso do ciberespaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (318.9 Kb)   docx (912.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com