TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Artificial

Por:   •  12/11/2017  •  Dissertação  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1

A Inteligência Artificial é um ramo da ciência que tem como objetivo desenvolver dispositivos que simulem a capacidade humana, tanto a capacidade de raciocínio, como também a percepção, tomada de decisões e resolução de problemas.

Diante da complexidade da Inteligência Artificial (AI), visto que seu objetivo é de criar máquinas com comportamento e inteligência humana, vários especialistas no assunto se mostram com receio em relação às consequências que possam advim de tais feitos.

Vários filmes já retrataram o que poderia acontecer com tantas máquinas dominadas de inteligência humana. Poderia ser o início de um caos, com diversos seres de metal agindo independente da vontade humana e dotados de poder e raciocínio. Guerras poderia ser iniciadas, escravidão e até mesmo a extinção da humanidade. Diante de tais possibilidades alguns cientistas temem o que pode acontecem se tal tecnologia dominar o mundo.

QUESTÃO 2

Pode-se citar como avanço positivo a facilidade que as tecnologias possibilitam no dia a dia, como por exemplo, o uso de um micro-ondas para facilitar o preparo dos alimentos. Outro exemplo positivo é o uso da internet de forma a permitir o contato entre pessoa que moram longe.

Pode-se elencar também fatores negativos no uso das tecnologias, visto que as pessoa se tornaram mais individualistas e pouco comunicativas em virtude das redes sociais que deixaram o contato pessoal cada vez menos frequente. Outro ponto negativo é que as pessoas se acomodaram diante das facilidades das tecnologias, podendo citar que as famílias preferem comprar comidas industrializados do que preparam seu próprio alimento.

QUESTÃO 3

Afirmação falsa.

Big Data é um termo popular utilizado para fazer referência ao crescimento, uso de informações e disponibilidade, descreve o imenso volume de dados estruturados e não estruturados. Tal termo faz alusão não somente a quantidade de dados, mas sim o que as empresas fazem com esses dados.

REFERENCIAS

Visão Geral Sobre Inteligência Artifical. Disponível em: <http://www.nce.ufrj.br/GINAPE/VIDA/ia.htm>. Acesso em: 12set17

O que é inteligência artificial?. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/intel/1039-o-que-e-inteligencia-artificial-.htm> . Acesso em: 12set17.

Big Data. Disponível em: <https://www.sas.com/pt_br/insights/big-data/what-is-big-data.html> . Acesso em: 12set17.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com