TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Justiça Penal

Por:   •  17/2/2019  •  Resenha  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal

Resenha do Caso Fazendo uma Abordagem Terapêutica dos Menores Infratores O "Modelo Missouri"

        

Nome do Aluno: Wallison Estacio Visozi

Trabalho da disciplina: Justiça Penal

Tutor: Prof. (aquele que respondeu o fórum)

CURITIBA

2019

O artigo apresenta a evolução na execução das penas para menores infratores os Estados Unidos das América mais especifico em Missouri, no modelo anterior adotado por este estado norte americano se mostra totalmente truculento, hostil e despreparado para fazer a execução e reinserção dos jovens infratores norte-americanos, o modelo era tão ineficaz que houve casos de morte de jovens inseridos nesse sistema sob custodia do governo. Em 1969, em relatório federal criticou seu ambiente "de penalidade quase militar" e seu uso de confinamento solitário para punir a desobediência.

Por volta dos nos 60, o estado de Missouri começou a alterar o seu sistema de tratamento para esses jovens infratores, mudando para um sistema Abordagem Terapêutica de Menores Infratores, no início foi alvo de dúvida por vários membros da sociedade, porem ser tornou referência para todos os Estado Unidos da América, ficou conhecido como “ Modelo Missouri”, esse modelo tem uma abordagem não truculenta e mais adequada para os jovens infratores, o resultado desse modelo foram extremamente baixa as taxas de reincidência dos jovens que passaram por estes modelo de execução da pena. Profissionais capacitados para realizar uma abordagem mais filosófica e pacifica aos jovens que ali estão executando a pena. O modelo é confiável, que em mais de 80% dos casos os juízes norte-americanos deixam para os coordenadores desses centros de execução   decidirem o tempo que lhes achem cabível para aqueles jovens que estão ali a executar a pena.

Trazendo agora para o nosso cotidiano, os nossos jovens infratores estão cada vez aumentando mais, a reincidência em nível catastrófico, isso se deve pela má qualidade da execução da pena e a certeza de uma justiça branda por parte dos infratores. As nossas casas de custodia, em sua maioria, não tem a menor capacidade para realizar a reinserção do jovem para a sociedade novamente, pelo contrário, acaba servindo como uma escola da bandidagem, geram infratores piores do que quando entram nesse sistema. Devemos nos espelhar no caso do estado norte-americano do Missouri, e criar um sistema que não seja truculento e hostil para os nossos jovens infratores, mas sim um sistema no qual o jovem saia totalmente reintegrado na sociedade e com o pensamento em não cometer novamente o erro que o levou ali. Um sistema de abordagem mais filosófica e educativa, promovendo eventos entre o jovem e a sociedade, criando pensadores, criando futuros membros pensantes em nossa sociedade, por meio de cursos, palestras e eventos com membros da sociedade local e nacional, criando ali algo que infelizmente não foi possível ser feito antes pela família e o governo em momento anterior do seu erro que o levou ali.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com