TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Laranja Mecânica

Por:   •  22/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

NOME  : RAFAELA AVELAR RESENDE

LORENA EDUARDA SILVEIRA PEREIRA

O filme laranja mecânica foi produzido em 1971, proibido em vários países. No Brasil teve autorização pela censura em 1978.

Retrata o mundo anárquico e tenebroso de  Alex , um jovem que governava um grupo de malfeitores perversos que saiam pela madrugada após fazer o uso de alucinógenos espancando mendigos idosos , violentando mulheres; entre outros crimes , em clima de pura diversão e gozação .

Em uma de suas aventuras o grupo comete um homicídio, Alex foi traído por seus colegas e consequentemente levado para uma casa de  detenção .

Perante seus atos foi condenado a quatorze anos de prisão, por ser muito jovem, sofria muito assédio e violência dos outros prisioneiros. Auxiliava o padre do estabelecimento nas atividades  religiosas , e sempre ao ler a bíblia imaginava cenas de violência e lascívia , sendo ele protagonista . Ficou sabendo de um novo método denominado “Método Ludovico” que garantia a liberdade    imediata , ele prontamente se candidatou , mesmo contra a vontade do sacerdote .

O tratamento consistia no controle do comportamento do  individuo , injetavam um medicamento que provocava pânico e náuseas insuportáveis ligados aos  atoas violentos .

Alex vinculava o sofrimento físico a  violência , através de vídeos que ele assistiu , sem ao menos fechar os olhos. O seu comportamento era moldado de acordo com os propósitos de outrem.

Em seu  retorno , após o tratamento degradante ,  encontra todas suas vitimas que se vingam dele e até os pais o desprezaram  , ele não consegue reagir devido seu condicionamento .

Em uma das  vinganças  Alex é submetido a ouvir a nona sinfonia de Beethoven , que lhe causava muito incomodo por causa do tratamento , diante disso ele tenta suicídio e é conduzido para o hospital .

Depois de passar por todos esses transtornos, ainda no hospital  Alex retorna  ao seu estado normal após uma cirurgia do cérebro  e volta a ter visões de violência e morte .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com