TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sessão de Abertura de Mediação

Por:   •  12/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

RASCUNHO Abertura da Sessão de Mediação

1 - Carlos e Cássia são amigos há muito tempo, porém um acidente de carro parece ter causado grande problemas. Aparentemente houve uma batida com os carros de Carlos e Cássia e cada um culpa o outro pelo acidente. Como mediador ou mediadora, faça uma abertura (em primeira pessoa) para a sessão de mediação atendendo aos princípios estudados.

Bom dia a todos,

Sr. Carlos, como prefere ser chamado?

Podem me chamar de Carlos

Sra. Cassia, como prefere ser chamada?

Podem me chamar de Cassia

Meu nome é Miriam Viana,

Podem me chamar de Miriam.

Serei eu a mediadora desta audiência.

Inicialmente, gostaria de dar boas vindas e, que bom que estão aqui hoje.

Isso demostra que os senhores têm interesse em resolver esse conflito de maneira que não lhes causem mais desgastes, demora e aborrecimentos.

Algum dos senhores já participaram de alguma mediação?

Como vocês já participaram de audiência de mediação, vou explicar à minha maneira de trabalho, pois cada mediador atua de uma maneira.

Por favor, deixem os celulares desligados para que não ocorro interrupções durante a sessão.

E caso sintam necessidade pode ligar para os seus advogados, para sanar qualquer dúvida que possa surgir no decorrer da audiência.

Acabei de ler aqui, o caso é referente a um acidente de carro e, aparentemente tem causado um grande problema entre vocês, que são amigos há muito tempo.

O objetivo maior dessa mediação e tentar alcançar na medida do possível, atender os interesses de ambos e, quem sabe retomar essa amizade que vocês cultivam por tanto tempo.

Quero assegurar que não tive qualquer tipo de contato prévio com nenhum dos senhores.

Serei imparcial, pois o objetivo do nosso trabalho é auxiliar nas soluções que atendam adequadamente o interesse recíproco.

É importante salientar, que os senhores colaborem, quando um estiver falando o outro não interrompa, assim cada um pode apresentar sua versão de forma tranquila de maneira fluida.

Sugiro que anote suas considerações no papel que está na mesa, assim na sua vez de falar os senhores possa expor suas observações, sem a necessidade de interromper quando o outro está falando.

Os senhores estão de acordo, em não interromper quando o outro está falando?

Eu não sou juíza, sendo assim, não decido nada, podem ficar à vontade porque não vou julgar o caso, minha função será de facilitadora para comunicação entre vocês.

Tudo o que for dito aqui não será levado a nenhum juiz, terceiro e nem servirá em nenhum outro processo, aqui rege o princípio da confidencialidade, havendo apenas uma exceção quando se tratar de violação à ordem pública.

Informo também que não posso ser usado como testemunha em nenhum outro juízo.

Sendo assim, os senhores podem se sentirem confortáveis para falar tudo o que acharem necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com