TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABORTO - NÃO LEGALIZAÇÃO

Por:   •  4/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3
  • TÍTULO.

  • Introdução:

O presente projeto tem por objeto o estudo sobre o aborto.

É de conhecimento geral que esse tema tem afrontado a todos. São inúmeras as especulações e pensamentos quando é abordado. De um lado temos aqueles que julgam ser a favor da interrupção de uma gravidez indesejada, alegando que é melhor impedir sua vinda ao mundo do que causar a este ser, uma vida em condições desfavoráveis e com a ausência do amor. Do outro lado temos aqueles que se baseiam no direito à vida, que este ser tem pleno direito de gozar.

  • Justificativa:

Em virtude de várias informações, ditames e tudo quanto nos é apresentado, o ideal é que estejamos englobados no assunto, para que nenhuma teoria vã, contraditória venha nos convencer. A realidade é somos tomados por apresentações, discussões, redes sociais, e isso consequentemente nos dá uma ideia de um determinado assunto, e acabamos, por nós mesmos, concordando com algo sem nem ao menos pesquisarmos, tudo isso porque já foi implantado em nossa mente. Não é ruim usufruímos desses meios, o ruim é deixar que argumentos alheios entrem em “nossas vidas”, nos dê um conceito e assim nós aceitamos, sem hesitar. Essa pesquisa será válida porque mostrará a partir de que momento o feto é considerado uma vida, comentará do Direito à Vida que se refere nossa constituição, esta na qual não podemos ferir.

algo implantado a apenas um feto, uma “coisa” pequena, que “não sente nada”, como muitos pensam, o aborto é algo contra uma vida, um bebê, alguém que pode vir a nascer e mudar esse lugar que vivemos, que chamamos de mundo.

  • Metodologia:

Este projeto buscará apoio básico em pesquisas na Internet, livros de Direito Civil, Direito Penal, Constituição Federal, sendo que as partes aprofundadas com mais exatidão será nos artigos de Direito à vida da Constituição Federal de 1988. Bem como também a análise de revistas, artigos, reportagens de médicos com experiência na área obstétrica sobre os riscos do aborto para a mãe em questão. Também posso citar o anexo de fotos sobre o caso em questão, pois através das fotos podemos ter uma ideia do procedimento utilizado, o que acontece depois e no momento em que o feto esta sendo desintegrado.

  • Problema

Quando somos considerados seres humanos? A partir do momento da fecundação, ou quando inspiramos pela primeira vez? Será que somos capazes de decidir quem vai viver ou morrer? Será que realmente devemos interferir na vida daquele que ainda nem chegou a gozar de sua capacidade? Definição de feto, há ou não uma vida?  Essas perguntas simples anexam-se em apenas uma palavra: aborto.

  • Objetivos
  • Objetivo Geral:

Levá-los a consciência que há uma vida intrauterina desde o momento da fecundação, ao contrário do que é fixado em algumas teorias, o feto já possuidor de uma vida, tendo assim, o direito de nascer, crescer, e gozar de uma vida como qualquer outro ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com