TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGRAVO DE INSTRUMENTO COM EFEITO SUSPENSIVO ATIVO

Por:   •  3/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO Y.

RAFAELA, representada por sua genitora MELINA, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, residente e domiciliada na Rua ..., n.º, bairro, cidade, estado, Cep, por seu advogado infra assinado, com endereço profissional, inconformada com a respeitável decisão de fls...., nos autos da AÇÃO DE ALIMENTOS, pelo riot especial da Lei 5478/68, que tramita perante a 1ª Vara de Família da  comarca do Estado Y sob o n.º... movida em face de EMERSON, nacionalidade,  estado civil, profissão, residente e domiciliado na Rua... n.º, bairro, cidade, estado, Cep proferida pelo Douto Juiz de Direito, vem à presença de Vossa Excelência com base no artigo 1015  do CPC, INTERPOR,

AGRAVO DE INSTRUMENTO COM EFEITO SUSPENSIVO ATIVO

visando a reforma da decisão atacada, pelas razões em anexo, requerendo a V. Exa. Que se digne em recebe-lo e processa-lo, distribuindo o presente a uma das Colendas Câmaras deste Egrégio Tribunal.

Nesta oportunidade, o Agravante deixa de efetuar o preparo e pede a gratuidade de justiça, conforme artigo 98 §1º, I do CPC.

Requer, ainda, seja o recurso recebido em seus efeitos devolutivo e suspensivo, na forma dos arts. 995, parágrafo único c/c 1019, I .1º parte, ambos do Código de Processo Civil.

Por último, cumprindo o que dispõe o art.1017, inciso I a III do CPC, anexa os documentos abaixo relacionados para a devida formação do instrumento

1. cópia da petição inicial;

2. Cópia da contestação;

3. cópia da petição que ensejou a decisão agravada;

4. Cópia da decisão agravada;

5. cópia da certidão da respectiva intimação da decisão agravada;

6. Cópia das procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado.

Nestes termos, pede deferimento.

Local e data.

Advogado

OAB/UF...

RAZÕES DO AGARVO

AGRAVANTE: RAFAELA

AGRAVADO: EMERSON

PROCESSO N.º:

AÇÃO: ALIMENTOS

Egrégio Tribunal,

Merece reforma a respeitavel decisão atacada em razão da equivocada apreciação das questões de fato e de direito, como passa a demonstrar o agaravante.

DO CABIMENTO DO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Como se verá a seguir, pretende a parte agravante descontruir a decisão interlocutória do Juízo a quo, que concedeu o pedido de tutela antecipada em favor do agravado.

O artigo 1015, I do CPC traz como cabível o agravo de instrumento nos casos de decisões que versarem sobre tutelas provisórias.

Caso não seja reformada a decisão é de percepção de todos que o agravante terá prejuízo irreparáveis tendo em vista que precisa de recursos para manter seu sustento básico.

No caso em tela o presente recurso amolda-se perfeitamente nos moldes do artigo citado anteriormente.

DOS FATOS

Trata-se de uma ação de alimentos com pedido de tutela antecipada movida pela agravante na qual a mesma pleiteia a fixação da pensão alimentícia no valor de 30% (trinta por cento) de 1 salário mínimo. A ação foi instruída com os documentos necessários e cópia do laudo do exame de DNA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com