TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS COMPETÊNCIAS E DICAS QUE GARANTEM O SUCESSO PROFISSIONAL

Por:   •  2/9/2019  •  Resenha  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO DE DIREITO

7º PERÍODO/ NOTURNO

COMPETÊNCIAS E DICAS QUE GARANTEM O SUCESSO PROFISSIONAL

Larissa Cristiane Resende Couto
RA 216390

Competências Empresariais
Professor: 
Vinicius de Paula Rezende

Diante da situação quanto ao mercado de trabalho nos dias de hoje, um dos maiores objetivos é alcançar o sucesso e a qualificação profissional. Contudo, para que isso seja realizado e adquirido de forma eficaz e satisfatória, muitas são as competências e dicas a serem desenvolvidas.

De acordo com o livro Gente que Resolve, escrito pelos irmãos americanos Chip Heath e Dan Heath, diversos são os empecilhos e obstáculos que o indivíduo enfrenta para adquirir o seu sucesso profissional, como por exemplo os desafios e tomadas de decisões no decorrer de sua capacitação, fator este importante o para o desenvolver de sua carreira qualificada.

No entanto, os resultados negativos mais comuns que refletem nos dias atuais são movidos por decisões precipitadas e muitas vezes prejudiciais, que refletem os preconceitos e interpretações que cada indivíduo tem da sociedade. Como consequência, temos atualmente um número exorbitante de mercados e líderes falidos, diante da inconstância de suas decisões.

Como forma de sugestão, o livro identifica os principais fatores para sair do pensamento padrão e assim o indivíduo adquire sucesso profissional ao fazer suas escolhas com mais consciência e consistência.

Continuamente, um dos maiores exemplos de cidadão que foi capaz de desenvolver e deixar um legado marcado por decisões, ideais, visões, governo, administração, competência e liderança a serem seguidos, foi o ex presidente Abraham Lincoln. Diante de tal feito, é preciso analisamos e destacarmos algumas de suas atuações e assim captar dicas e competências para sucesso profissional individual.

Mesmo com diversos acertos, o ex presidente Abraham Lincoln também esteve suscetível aos erros, dúvidas e incertezas, que nos fazem extrair reflexões importantes e assim adquirirmos como visão e perspectiva para utilizarmos em nosso futuro no mercado de trabalho, como por exemplo: 1. Não omitir informações de sua equipe; 2. Respeitar o que lhe é imposto, principalmente as regras; 3. Não agir como um ditador; 4. Adquirir visão e comprometer a cumpri-la; 5. Delegar tarefas e funções; 6. Ser o primeiro a orientar e averiguar resultados; 7. Incentivar sua equipe e gerar mais profissionais; 8. Seja um líder que tenha empatia; 9. Objetive sempre as soluções; 10. Seja um líder estável; 11. Não seja inseguro e lide com seus problemas emocionais;12. Seja humilde caso precise mudar de ideia; 13. Gere líderes que vão te honrar, entre outros.

Outra característica e dica essencial que reflete no sucesso e supremacia do mercado de trabalho, sendo este tema foco de pesquisas, diz respeito sobre a produtividade resultante quando há o sentimento de felicidade relacionado ao trabalho.  Porém, é importante respeitar o ritmo do trabalhador e sua rotina, bem como definir quais são as suas atribuições, metas e competências de cada indivíduo. Além disso, tal feito requer avaliações mensais quanto a produtividade e foco quanto ao mesmo.

Em suma, diversas são as competências e dicas que resultam na qualificação e sucesso no mercado de trabalho, o fato é colocar em prática, iniciando pela tomada de decisões e posteriormente gerenciar sua equipe e o modo de trabalho, para que assim todos obtenham uma excelente qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com