TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIFERENÇAS ENTRE A URETRA MASCULINA E A FEMININA

Por:   •  1/12/2017  •  Seminário  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  6.927 Visualizações

Página 1 de 2

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE A URETRA MASCULINA E A FEMININA?

A uretra feminina mede aproximadamente uns 4 cm, que parte da bexiga terminando no vestíbulo, entre o clitóris e a vagina. Já a uretra masculina mede aproximadamente uns 16 cm, estendendo-se desde a bexiga até o final do pênis. No estado de ereção sua longitude é ampliada. Diferencia-se em três partes: prostática, membranosa e esponjosa. A prostática está rodeada pela próstata, e é nesta região que se localizam seus orifícios e também os condutos ejaculadores. Na porção membranosa desembocam os orifícios das glândulas de Littre. A última parte continua pelo canal dos corpos cavernosos pra finalizar no meato urinário.

Os rins, além de importante função excretora contribuem de maneira eficiente:?

a)na manutenção do equilibrio endócrino

b)no metabolismo dos açúcares

c)na manutenção da composiçãosanguínea

d)na manutenção da temperatura

e)no metabolismo dos lipídios

DISSERTE A RESPEITO DA BEXIGA URINÁRIA.

A bexiga está situada na parte posterior da sínfise púbica e está coberta parcialmente pelo peritônio. Basicamente, a bexiga consiste de 2 partes – uma pequena área triangular, perto da entrada, chamada trígono vesical, onde desembocam os ureteres e a uretra e o músculo detrusor da urina que forma a parte principal da bexiga chamada de corpo. A parede da bexiga é composta de 4 túnicas: Mucosa, submucosa, muscular e serosa (de dentro para fora).

O QUE OCORRE QUANDO A BEXIGA CHEGA A 700 ML DE URINA? JUSTIFIQUE.

Nos adultos, quando a bexiga alcança 350ml urina o cérebro já entende que é necessário excretar. Q uando o volume chega aos 700ml , a dificuldade de s e concentrar em atividades aumenta porque o o rganismo não foi feito para segurar tamanha quantidade de urina apesar de que possa conta até mais de 1000ml na bexiga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com