TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS SAUDAÇÕES AOS MEMBROS DO TRIBUNAL DO JÚRI

Por:   •  25/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.213 Palavras (9 Páginas)  •  1.087 Visualizações

Página 1 de 9

SAUDAÇÕES AOS MEMBROS DO TRIBUNAL DO JÚRI

        Boa noite! É com grande satisfação que este corpo de Advogados de Acusação se faz presente hoje, nessa sessão de julgamento, a fim de defender os interesses do Estado.

        Gostaria de dirigir os cumprimentos aos Excelentíssimos Doutores Presidentes desse Tribunal do Júri, assim como parabeniza-los pelo excelente trabalho que Vossas Excelências vêm desenvolvendo nessa Comarca. Recebam os nossos mais sinceros cumprimentos.

        Aos nobres advogados, aqui presentes, estes na missão de defensores, é de grande importância que tenhamos profissionais como os Doutores, que exercem com tamanha maestria a defensoria, recebam os nossos cumprimentos.

        E por fim, nossas saudações aos mais importantes neste plenário. Senhoras e Senhores, membros do Conselho de Sentença, elevados nessa ocasião ao grau de autoridade máxima. Vossas Excelências, hoje aqui, são juízes de fato, para julgar os crimes dolosos contra a vida. A missão dada aos senhores se reveste na mais democrática das instituições brasileira. Hoje os Senhores estão aqui para exercer o legítimo ato de cidadania. Peço aos Excelentíssimos Senhores que decidam de acordo com suas consciências, que não tenham medo de condenar o réu, se acharem que este de fato é culpado pelo crime que lhe está sendo imputado. Recebam os nossos mais sinceros cumprimentos.

INTRODUÇÃO

        O livro analisado quase sempre é utilizado por estudantes iniciando o curso de direito. É possível reconhecer algumas das correntes de pensamento seguidas pelos juristas. Foi escrito por Fuller, cidadão americano, professor de "Jurisprudence" da Harvard Law School e autor de outros trabalhos muito importantes. Neste trabalho, são analisadas as opiniões dos cinco personagens que compõe a corte do livro analisado.

        Em princípios de Maio de 4299, os quatro acusados, juntamente com a vítima Roger Whetmore, adentraram a caverna, e já bem distantes da entrada da caverna, ocorreu um deslizamento de terra, fazendo com que ficassem presos lá dentro, com o desaparecimento dos exploradores, forças de resgate foram acionadas, porém o trabalho foi mais complicado e demorado do que o esperado e somente após a libertação dos mesmos que se soube que Roger Whetmore havia sido assassinado, afim de ser servido de alimentos aos demais, esses cercaram a vítima de maneira cruel, sem chances de defesa, pois  Roger se encontrava em menor número em relação aos demais. Ao invés de um por todos e todos por um, dentro daquela caverna foi um para todos e todos contra um, quatro assassinos covardemente contra apenas um.

TESE DE ACUSAÇÃO

        Com a licença dos Senhores, vamos aos autos do processo.

        O Ministério Público ofereceu denúncia em Face dos Réus, onde recai sobre estes, o crime de Homicídio Qualificado Art. 121 § 2º Parágrafo IV, conjuminado com os Artigos 14 § I (Crime consumado), Art. 212 (Vilipendio de cadáver) e  Art. 288 (Associação Criminosa) ambos do Código Penal.

        Consta nos autos, que por volta do vigésimo dia os réus praticaram este crime cruel e covarde, cercaram a vítima sem chances de defesa. Vítima essa que após se arrepender do que havia proposto, pediu aos demais, que fosse aguardado mais uns dias, pois ainda havia naquela caverna uma quantidade escassa, mais ainda tinham algum suprimento. E vejam senhoras e senhores a coincidência, o único que se opôs a realizarem tal ato, foi justamente o escolhido para morrer, e ser servido de alimento aos demais, os réus alegam que Roger quebrou um contrato, contrato esse nulo e inexistente, tiraram a sorte com dados, e declaram os réus que Roger foi omisso em relação a esses dados, mas se de fato tivesse ocorrido isso, como poderia Roger ser omisso e deixar que outra pessoa decidisse o rumo de sua vida, e as palavras dos réus não são uma prova aceitável, são apenas um depoimento de pessoas que estão prestes a passar o resto de suas vidas na cadeia, porque tem consciência dos atos monstruosos que cometeram. Senhores jurados, vocês ficariam omissos caso suas vidas estivesse em jogo? Deixariam outra pessoa decidir por vocês? Embora sejam situações diferentes, os senhores se submeteriam a uma roleta russa? Jogariam com suas vidas? Porque foi isso que fizeram com Roger, ou vocês acham que Roger queria ser um herói para esses assassinos, que não pensaram duas vezes em ceifar a vida de seu suposto amigo, mesmo após Roger ter declarado que não queria fazer parte desse acordo.

        A defesa vai falar sobre o Estado de Necessidade ou pelo simples fato de não terem um argumento plausível, poderão também alegar que eles se encontravam sob a Lei Natural, mas de onde vem essa autoridade pra estabelecer e aplicar essa lei? Certamente nós não estamos em estado de natureza.

        Consta ainda nos autos que no vigésimo dia, Roger fez um contato, dizendo que a comida estava escassa, portanto ainda não haviam se acabado seus suprimentos, e no 23º dia foi brutalmente assassinado, 3 dias de comida escassa, se instaura um estado de necessidade? Passa a palavra.

        Gostaria de chamar a médica endocrinologista Rosana.

        - Doutora, quantos dias o corpo humano pode resistir em jejum?

        Normalmente, o estômago dá sinais de insatisfação após poucas horas sem comida. Ficar até um mês sem comer é o período que o corpo humano pode aguentar sem a ingestão de alimentos, embora não haja um número definitivo. São vários os relatos de pessoas que, por escolha própria ou acidente extremo, ficaram em jejum prolongado e sobreviveram para contar a história. O recorde oficial é de mais de 50 dias.

        - A senhora acha que a decisão de matar Whetmore para se alimentar de sua carne foi inteligente?

        Não, pois eles ainda não estavam em estado de urgência, tendo em vista que no 20º dia ainda havia uma pequena quantidade de alimentos para suprir suas necessidades, de forma escassa mais não ao ponto de cometerem algum ato mais grave.

        - Doutora, suponhamos que estivessem em jejum por um prazo de tempo prolongado, o que acontece com o corpo humano após esse período?

        O corpo humano após um período em jejum começa a produzir CETONA, e a liberar os níveis de gordura, que faz com a fome seja inibida e supre as necessidades do corpo para que se mantenha em funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com