TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DIREITO EMPRESARIAL NAS EMPRESAS

Por:   •  16/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.544 Palavras (11 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

JOINVILLE/SC

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGISTICA

            NOME: ANDREI BRUHMULLER          – R.A. 2816793126

                           FABIANO BLASKA                    – R.A. 2854188113

                            LUCAS BURIG DO ROSARIO – R.A. 2809688606

                            MAYCON DANIEL COELHO – R.A. 1578149889

ATPS  DIREITO EMPRESARIAL , TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

TUTOR PRESENCIAL: IMANIR LORENA

TUTOR EAD: ANDRÉ LUIZ CAPELLI

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................................... 03

1.MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO........................................................... 04

   1.1 Missão, visão e valores INOXEL................................................................05

2. ANALISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS.......................................................... 06

2.1.Sugestão para adequar-se aos Impactos Ambientais...............................07

3.TERCEIRIZAÇÃO DE PROCESSOS E LEGISLAÇÃO........................................ 08

4.SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL INOXEL..................................................... 10

5.CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................... 12

6.REFERÊNCIAS...................................................................................................... 13

INTRODUÇÃO

   Neste trabalho temos o objetivo de abordar a importância de um sistema de gestão padronizado e norteado conforme padrões reconhecidos de qualidade e preocupação com o meio ambiente.

   Nos dias de hoje não basta olhar para o produto acabado e julgar sua qualidade. Desde o momento da procura dos clientes por algum fornecedor a preocupação com a qualidade e a responsabilidade social e com o meio ambiente deste já estão em seus critérios de escolha.

   Cada vez mais clientes e fornecedores estão firmando parcerias de trabalho exigindo reconhecidos padrões de qualidade através de certificado no padrão ISO, que são emitidos por empresas certificadoras como INMETRO, BRTUV e outras atuantes na área.

   Percebemos que tal procura acabou tornando-se inclusive uma questão de marketing para as empresas certificadas, nas quais exibem com orgulho e defendem   com rigor sua condição de empresa certificada ISO.

   Nosso cenário acontece na empresa INOXEL que apesar de atuar a quase 10 anos de trabalho no ramo de caldeiraria sente cada vez mais a necessidade de se adequar aos padrões da ISO para se manter no mercado.

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

   Nascida em 2005, através da fusão de uma empresa de caldeiraria (RER-Caldeiraria) e uma empresa do ramo de estruturas metálicas (MHI-estruturas metálicas) a empresa INOXEL opera em 06 plantas industriais no país e conta com clientes importantes como: Petrobras, General Motors, Toyota e outros.

   A empresa trabalha alicerçada em princípios de Qualidade, atendimento diferenciado e melhoria continua dos serviços e aprimoramento no relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros.

   Desde o início das operações a empresa tem preocupação com os aspectos gerenciais, melhoria dos processos e otimização dos resultados, porém, apesar de estar em crescimento, sabe que existem ferramentas adequadas para que estas questões sejam mensuráveis, controladas e aprimoradas.

   Atuando nas modalidades de Caldeiraria leve e pesada, prestando serviços de extrema importância para seus clientes a empresa vem sentindo a necessidade de adequar-se a padrões de qualidade e comprometimento socioambiental, mesmo porque, isto está se tornando imprescindível para manter o contrato com seus clientes.

   Com o objetivo de padronizar seus processos e serviços e buscar reconhecimento ambiental e de qualidade a empresa INOXEL contratou assessoria especializada.

   O conceito de controle já está enraizado e o modelo de excelência indicado pela assessoria é o Modelo Sistêmico, que possui um conceito de aprendizado e melhoria contínua, pois seu funcionamento é inspirado no ciclo do PDCA.

Trabalharemos nos critérios abaixo:

-Descrever, medir e monitorar cada atividade individualmente;

-Definir o escopo de cada uma das atividades;

-Analisar e definir qual a melhor forma de executar cada atividade;

-Levantar, analisar e definir o tratamento para os aspectos e impactos ambientais relevantes;

-Normatizar, padronizar e registrar todos os procedimentos;

-Conscientizar, treinar os funcionários da empresa em suas respectivas atividades, a política de qualidade e ambiental da empresa e os padrões ISO adotados.

-Implantar um sistema de melhoria continua.

-Divulgar a Politica INOXEL para fornecedores, clientes, e a sociedade, tornando-se referência em qualidade e preocupação com o meio ambiente.

1.1 Missão, visão e valores INOXEL

Missão: Oferecer produtos de qualidade, serviços de excelência e um ótimo atendimento garantir aos seus clientes uma solução rápida e de qualidade, um serviço diferenciado e a fidelização dos clientes.

Visão:  ser reconhecida como empresa de confiança, que oferece os melhores produtos e serviços no ramo Caldeiraria com padrões ISO 14001.

Valores: O compromisso com nossos clientes, fornecedores e colaboradores é alicerçado em valores éticos e morais, e princípios que nos levam a buscar o aprimoramento continuo dos nossos serviços, o cumprimento da legislação, o respeito com o meio ambiente e o comprometimento dos fornecedores e colaboradores com a nossa política.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (313.1 Kb)   docx (107.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com