TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acordo de Alimentos Gravídicos

Por:   •  6/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da __ Vara da Família e Sucessões da Comarca de Dourados-MS.

        Maria Luiz de Menezes Silva Ortega, brasileira, solteira, atendente de padaria, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas sob o n° 339.871.358-08, portadora do Registro Geral n° 1.376.028, expedido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, residente e domiciliado à Rua DA1, n° 1.435, bairro “Harrison Figueiredo II”, CEP:....., em Dourados-MS, telefone (67) 99660-7965, não possui enderenço eletrônico; e Francis Diego Freitas Alencar, brasileiro, solteiro, construtor, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas sob o n° 036.166.101-09, portador do Registro Geral n° 1.479.891, expedido pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, residente e domiciliado à Rua João Pessoa, n° 1.473, bairro “Jardim Itália”, CEP: 79.814-530, em Dourados-MS, telefone (67) 99655-0182, não possui endereço eletrônico, ambos, por intermédio do Núcleo de Prática e Assistência Jurídica da UNIGRAN – NPAJ, com endereço na Rua Antônio Emilio de Figuiredo, n° 1.755, centro, CEP: 79.802-020, em Dourados-MS, com endereço eletrônico de e-mail: npaj.unigran@unigran.br, por sua advogada que esta subscreve(procuração anexa), com base no artigo 1.699 do Código Civil, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor HOMOLOGAÇÃO DE ACORDO SOBRE ALIMENTOS, em razão dos fatos e fundamento jurídicos a seguir deduzidos:

        Dos Fatos

        Os requerentes mantiveram em relacionamento do qual resultou o estado gravídico de Maria que encontra-se no sexto mês de gestação, consoante Carteira de Gestante anxa.

        Ocorre que o relacionamento foi dissolvido. Contudo, Maria necessita da ajuda de Francis para o fim de assegurar os custos da gestação, enxoval da futura criança e demais obrigações inerentes à gravidez já que indispõe de meios para manutenção das despesas sendo necessário exigir alimentos.

        Francis, por seu turno, não se opõe à prestar alimentos para manutenção da gestação. Contudo, destaca que já cumpre com outras prestações alimentícias e que possui uma situação financeira delicada sendo que faz horas extras para complementar a renda, alegações que refletem na quantia a ser prestada.

        Diante das aludidas considerações, as partes pactuam o seguinte:

        Dos Alimentos

        Acordam, os requerentes, que Francis Diego Freitas Alencar está obrigado à prestar alimentos gravídicos a Maria Luiza de Menezes Silva Ortega, na proporção de 30%(trinta por cento) do salario mínimo vigente, que perfaz a soma de R$ 286,20(duzentos e oitenta e seis reais e vinte centavos), qual deve ser reajustado anualmente pelo mesmo índice, devendo ser prestado todo dia 10 de cada mês, iniciando-se em Novembro de 2018, a partir de depósito em conta bancária qual seja: Conta Poupança 00005678-8, operação n° 013, Agência 2485, no Banco da Caixa Econômica Federal. Outro sim se estabelece que a quantia deve ser reajustado anualmente pelo índice correção salário mínimo.

         

              Do Direito

                A obrigação estabelecida entre as partes tem amparo na Lei 11804/2008 que disciplina o direito de alimentos da mulher gestante. Preceitua o Art. 2° da aludida lei que os alimentos corresponderão a valores suficientes para cobrir as despesas adicionais do período de gravidez e que sejam dela decorrentes entre outros que a lei disciplina e a que o juiz considere pertinentes. O paragrafo único do supracitado convenciona, ainda, que os alimentos que trata essa lei referem-se a despesas a ser custeada pelo futuro pai; considerando-se a contribuição que também deverá ser dada pela mulher gravida, na proporção do recurso de ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com