TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor não

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

Amor não.

Amor é uma palavra complicada e um sentimento destrutivo.

O que eu tenho é amizade e respeito por quem me cativa e corresponde minhas expectativas e é nisso que eu acredito. Mas amor não, amor é utopia.

Eu, embora tampouca idade, já tive gente demais na minha vida pra saber no que acreditar. Já tive relacionamentos que pareceram durar uma vida pra mim, e outros que duraram alguns dias.

Então se eu digo que amo alguém eu não quero dizer que quero sexo ou dinheiro, não quero dizer que vou usá-la por algum tempo e depois joga-la fora. Eu quero dizer que respeito o suficiente, que você é importante pra mim e que você tem minha amizade, e acredite, é dificil alguém poder REALMENTE contar comigo. Eu quero dizer que de alguma forma eu vou estar lá quando você precisar.

Algumas pessoas também confundem relacionamento com segurança. Outra utopia! A maioria das pessoas não são nem seguras de si. Eu já namorei com algumas pessoas sim, e as vezes o sentimento não chegava nem perto do que eu tenho por muitos amigos.

Então, pensem bem quando vocês usarem essas três palavras mágicas. Vai ter gente que realmente vai acreditar em você.

Tenho dormido cada vez menos. Algumas horas por noite. Infelizmente não essa. Essa eu não dormi.

Acho que também perdi um pouco a esperança de que as coisas vão melhorar, em qualquer aspecto da vida, sabe? Acho que a vida é como ela está e eu só não percebi o quanto ela mudou ao longo do tempo. Seria uma conclusão normal, considerando a evolução das espécies ao longo das eras, adaptando-se ao longo do tempo com o único objetivo de sobrevivência. É claro que essa foi uma mudança física e eu estou falando sobre a evolução psicológica do homem. Ou involução, como você preferir.

Perdi as contas de quantas vezes crucifiquei alguns colegas que admitiam abertamente que precisavam contar com alguém pra ficarem bem e segurarem as rédeas, que não percebi que eu era igualzinha a eles. Sei lá, acho que é natural do homem achar que mudar os outros é mais fácil do que mudar a si mesmo. Mas qual é! Acho que todo mundo precisa de alguém, seja um melhor amigo ou uma namorada. Acho que do que o mundo mais precisa é amor. Sabe, puro e simples.

Infelizmente, há alguns anos eu entrei no território inexplorado da incerteza. Acho que todo mundo passa por lá pelo menos uma vez na vida e sai. Bem, eu não saí. Nunca soube como sair e acho que isso acabou virando o meu mundo, meio que sem querer mesmo. Mas eu ainda lembro de como o mundo costumava ser, antes.

As manhãs eram mais frias e eu adorava isso. Sempre preferi o frio porque senti-lo é opcional. O calor não, você vai suar feito um porco fugindo do abate.

Lembro daquele outro mundo ou daquele outro eu, que costumava confiar mais nas pessoas também. De graça mesmo! Me encantava com todo mundo e isso era ótimo, considerando a vida como ela é hoje. É como dizem... às vezes a ignorância é uma benção, né?

Acho que sempre me apaixonei por olhares e sorrisos, são as coisas mais bonitas e sinceras que alguém tem à primeira vista.

Então o que aconteceu? Eu não sei. Não faço a mínima idéia de quando a vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com