TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise o Poder e a Lei

Por:   •  11/11/2020  •  Resenha  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

O filme “O Poder e Lei” conta a história de um advogado, Michael Haller, que faz a poltrona traseira do seu carro o escritório de atendimento de seus clientes, ele roda pela cidade atrás de novas oportunidades de ganhar dinheiro e só quer saber de trabalhos fáceis, sendo o personagem principal de toda a trama. Haller é um advogado criminalista e durante a trama se envolve em um julgamento cujo o réu é acusado por crimes de homicídio e estupro a uma jovem garota de programa chamada Regina Campos.

Louis Roulet, o então réu, é um jovem milionário de 32 anos que vive com a mãe em Bervely Hills. No decorrer do filme Haller descobre que o seu cliente é verdadeiramente culpado pelos crimes citados, como também é culpado por um outro crime onde o homicídio havia sido consumado e o mesmo havia sido inocentado, deixando os fatos, a culpa e a prisão para alguém inocente.

Após essa descoberta e analisar alguns fatos, Haller acaba descobrindo que foi ele quem defendeu um acusado de assassinar uma prostituta com facadas e por pelas faltas de provas do crime em questão, acabou conseguindo alguns anos de cadeia para seu cliente, que jura ser inocente e que está cumprindo pena por algo que não fez.

Por não poder abandonar o caso, Haller continua defendendo o criminoso, porém pensando em fazer algo após o julgamento. Seu amigo e detetive foi assassinado com uma arma antiga de Haller, é ai que ele percebe mais que nunca que está lidando com um assassino perigoso e que precisa provar isso o quanto antes.

Durante o julgamento Haller mostra a oratória perfeita e impecável que possui e acaba que convencendo o júri e o juiz através de seus argumentos que a prostituta Regina e um amigo planejaram toda a situação. Todos ficaram impressionados com o desemprenho do advogado e com a decisão do juiz de retirar todas as queixas ao réu.

Após o julgamento, e receber a fama e o dinheiro que esperava pela defesa do caso, Haller decide então fazer a justiça sobre o caso que havia ficado pendente em relação ao réu preso erroneamente. Haller realiza novas investigações, juntas provas suficientes e até acaba levando um tiro da mãe de Louis, mas sobrevive e faz justiça, que no fundo foi o que ele realmente desejou depois que pegou o caso de Loius fazer todas as descobertas.

O Filme nos envolve, e acaba nos levando e nos mostrando os dois lados da advocacia, que é o positivo e o negativo. Haller nos mostra o lado bom quando luta arduamente pra fazer justiça ao descobrir a verdade sobre seu cliente, e expressa o lado negacionista quando não conhece limite em se tratar de ganhar fama e dinheiro, assim como o réu Louis que usa da sua posição sócio econômica para tirar proveitos diante do julgamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com