TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apelaçao civel

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

CARTA DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO

                 Os novos tempos exigem das instituições de Ensino superior cada vez mais uma formação acadêmica não apenas meramente técnica, mas como base em uma formação mais humanizada e voltada aos interesses sociais e de defesa de cidadania.

Desta forma, o Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão – IESMA/UNISULMA, por meio de seu Núcleo de Práticas Jurídicas desenvolve periodicamente projeto de Extensão voltada a comunidade com vistas a promover uma formação profissional humanizada, com enfoque social e politico dos adâmicos desta Instituição de Ensino

O projeto de extensão é desenvolvido pelos acadêmicos do nono período do curso de direito da UNISULMA sob a coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição, setor este, voltado à assistência jurídica gratuita a pessoas comunidade carente da cidade de imperatriz e região. O presente projeto tem como tema central A ADOÇÃO NO BRASIL e é intitulado: ADOTAR É AMAR.

                O projeto contará com intervenções na comunidade, para divulgação do tema e prestar esclarecimentos sobre a problemática da adoção no Brasil e região, assim como acerca dos procedimentos necessários para a adoção de uma criança ou adolescente e com isso, buscar a conscientização política e social da comunidade com base em valores morais e éticos, sobretudo baseados no principio universal da dignidade da pessoa humana.

                O projeto contará ainda com a arrecadação de livros infantis e brinquedos que serão doados por ocasião de intervenção feita na comunidade, mais precisamente na casa de passagem de imperatriz, instituição que abriga crianças e adolescentes a espera de um uma família adotiva.

                O tema sugerido pelo núcleo de praticas jurídicas da Instituição de Ensino para a palestra é: OS NOVOS RUMOS DA ADOÇÃO NO BRASIL, contudo, como dito, o tema é apenas uma singela sugestão. Assim, contamos com a sua gloriosa participação na qualidade de palestrante e patrono do grupo de projeto neste evento que com certeza será abrilhantando com vossa presença.

 A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (UNISULMA) na qualidade de instituição voltada a educação e desenvolvimento social dos educandos, acredita na força da parceria entre os órgãos públicos e as instituições de ensino na defesa dos interesses coletivos, sobre tudo entre os núcleos de defesa social como é caso da Defensoria Pública do Estado e o Núcleo de Pratica Jurídicas desta instituição que buscam resultados positivos no desenvolvimento de projetos sociais como o que se apresenta.

Seguem anexos, cópia do projeto de extensão, bem como o modelo de certificado do palestrante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com