TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Articulação do Filme Com Transtornos Mentais.

Por:   •  31/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Articulação do Filme com transtornos mentais.

  O filme traz como protagonista um advogado que se preocupa mais com a sua carreira, com o que isso pode lhe atribuir e como a mídia iria falar sobre ele.  O acontecimento principal do filme é o assassinato de um arcebispo famoso e querido na cidade de Chicago, morto com 78 facadas, sendo Aaron Stampler, de 19 anos, coroinha do arcebispo, detido como principal suspeito

  Montando a defesa de seu caso, com o passar do tempo, o advogado acha que percebeu que o acusado tinha problemas mentais e solicita uma investigação para chegar ao diagnóstico do coroinha. A psicóloga que faz os exames Dra.  Molly então conclui que Aaron sofre de um caso de psicose histérica com dupla personalidade. Chega a isso após ter visto um episódio onde o calmo, adorável e dócil Aaron se transforma no agressivo, mal-humorado e malvado Roy.

  As características da personalidade são os comportamentos típicos, estáveis, persistentes que formam o padrão por meio do qual o indivíduo se comporta em suas relações, nas mais diversas situações do convívio social, de trabalho e familiar. Sendo padrões de comportamento arraigados e permanentes, manifestando-se como respostas inflexíveis a uma ampla série de situações pessoais e sociais

  O estresse prolongado e os eventos traumáticos afetam as características de personalidade, fato que ocorreu quando o advogado descobriu provas ilícitas paralelamente a isso, através de um vídeo de que o arcebispo satisfazia seus desejos sexuais com o garoto acusado, mais um rapaz e o envolvimento de uma garota, obtendo desse conhecimento ele usa a doença do garoto para a absolvição da pena de morte.

  A partir disso se confronta de como poderá trazer essa descoberta ao tribunal, então manipula Janet a promotora responsável pelo caso, para que está a presente afita no tribunal.

  Com todas as provas vindo à tona descobre também que o garoto realmente era culpado e havia matado por conta de sua dupla personalidade, onde uma delas não aceitava mais o que acontecia com ele.

  No final o advogado consegue a absolvição por conta do réu ser diagnosticado por apresentar problemas mentais e depois do final do caso Martin descobre a verdade onde Aron está fingindo ter problemas desde o começo da acusação para não receber a Pena de morte.

  Quando o psicodiagnóstico não é feito corretamente, principalmente diante de um caso de homicídio, corre-se o risco de ver uma sentença injusta ser proferida, deixando impune um crime que atenta contra o princípio da vida, o arcebispo cometeu um crime mas ele deveria ser julgado pelo estado e não pela ideologia do coroinha, o julgamento de culpa quando são apresentadas evidências de insanidade mental deve ser revisto por mais de um medico e juiz.

  As características dos transtornos, orgânicos ou mentais, transformam-se com o passar do tempo registra-se aumento de transtornos associados a estresse.  O mesmo acontece com os resultados dos diagnósticos pelo fato de serem “interpretações sociais, eles variam de tempo em tempo e de cultura a cultura.

  Apresentam-se as situações de transtorno mental e de desvio do comportamento habitual do indivíduo em decorrência de conflitos e seus reflexos psicofisiológicos.

  As pessoas modificam seus comportamentos, involuntariamente, ao se perceberem observadas ou sabendo que isso possa acontecer.  Os comportamentos acontecem em um esquema de referências de valores e expectativas. Modificam-se com o tempo e, em geral, são contingenciais a personalidade totalidade relativamente estável e previsível dos traços emocionais e comportamentais que caracterizam a pessoa na vida cotidiana, sob condições normais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com