TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps direito empresarial

Por:   •  7/4/2015  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Firma social – E formada pelo nome de um ou mais sócios, admitindo se o uso da expressão quando for o caso. Ela também deve atender ao principio da veracidade.

*Endereço comercial da sede e de filiais- Citado de forma clara e completa o endereço da sede e das filiais, se houver, fazendo constar o endereço completo onde consta logradouro, numero, nome do bairro ou distrito, município, Unidade da Federação e CEP, hoje já e comum também citar em endereços eletrônicos.

*Objeto social- Deve ser claro e preciso, sendo vedada a inserção de termos estrangeiros salvo quando não houver termo correspondente em português ou já incorporado a língua a escrita nacional, devendo contempla o gênero e espécie de todas as atividades a serem exercidas pela sociedade, não serão aceitas expressões similares em geral ou outras atividades não especificadas anteriormente.

*Capital social- Devera ser expresso em moeda corrente do pais, podendo compreender qualquer espécie de bens que possam ser suscetível de avaliação pecuniária. O capital social devera ser indicado de forma numérica e por extenso, devendo ainda mencionar o total das quotas, que poderá ter valor desigual, não cabendo a indicação do valor da quota inferior a um centavo de real, nessa clausula deve mencionar a participação de cada sócio no capital, devendo declarar a forma e o prazo da integralização por bem imóvel indicar à data que o mesmo será totalmente transferido a sociedade, ainda indicar de forma completa sua descrição e identificação.

*Responsabilidade dos sócios- neste tipo de sociedade a responsabilidade de cada sócio e restritiva ao valor de suas quotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com