TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps fundamentos.

Por:   •  15/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

No histórico do Brasil o nosso país é marcado por lutas pelos direitos, lutas pela igualdade social se mostram que a partir da Constituição de 1988, novos instrumentos foram colocados à disposição daqueles que lutam por um país cidadão histórico que custaram lutas, sacrifícios, vidas humanas. A Constituição Federal foi um marco fundamental do processo porque reconheceu a assistência social como política social conforme a Constituição federal de 1988 declara no Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Mediante este artigo analisando criticamente tais direitos, direito de todos, mas será que é aplicada conforme consta na lei? Será que todas as pessoas têm uma assistência digna, podemos analisar que de uma maneira geral, os direitos sociais que os brasileiros poderão usufruir dos direitos os governantes obtiverem consciência da importância do assunto priorizar as questões sociais tratando os problemas pensar mais pela sociedade governante esses que tem seus nomes envolvidos em denúncias em corrupção e enriquecimento ilícito.

É visível que o Brasil é um país que a sociedade brasileira é extremamente sofrida basta ver os números do IBGE e concluímos um grau de subdesenvolvimento muito baixo podemos dizer que o Brasil tem um imenso  caminho a percorrer entendemos que os brasileiros poderão exercer a cidadania quando os governantes obtiverem consciência da importância do assunto e então priorizem as questões sociais e para o funcionamento perfeito de uma sociedade é amenizar todos os problemas assim o nosso país deixará de ser subdesenvolvido e que todos os direitos sociais possam concretizar melhores condições de vida ao povo que viabilizarão a igualdade social e atingíramos o desenvolvimento e vários problemas serão extintos e teremos a leis cumpridas de verdade.

A desigualdade social brasileira é uma das maiores do mundo, tornando jovens de baixa renda vulneráveis, pois a exclusão social os torna cada vez mais invisíveis e incapazes de terem uma vida digna, são importantes programas sociais, oportunidades para pessoas com baixa renda, dando-lhe a chance de trabalhar e ter o seu sustento garantido.

Pode-se concluir que a formação do assistente social estar complementado pelo convívio com a sociedade, com a cidadania, na luta pelos direitos e pela justiça como forma de combate à miséria as desigualdades sociais as injustiças, os preconceitos e as discriminações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com