TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE RESOLUÇÃO DE CONTRATO

Por:   •  26/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 6

Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da     Vara Cível da Comarca de Foz do Iguaçu-PR.

                                        PLANOMED DE FOZ DO IGUAÇU LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 123.456.789-00x, sediada nesta cidade de Foz do Iguaçu/PR, com endereço na Rua Bernardo Lupion, nº 193, Centro, endereço eletrônico uniplano@gmail.com , vem respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio do advogado abaixo assinado, incluso instrumento de procuração (doc. 01), com escritório profissional na Rua XXX nº XX onde recebe intimações, propor a presente AÇÃO DE RESOLUÇÃO DE CONTRATO em face de HADUKEN MARCASSEN, brasileiro, casado, empresário, portador do RG nº 987.678-09-PR e CPF 543.987.546-21, residente e domiciliado em Foz do Iguaçu, na Rua dos Pereiras nº 98, centro e FERNANDA RIAL MARCASSEN, brasileira, viúva, do lar, portadora do RG nº 324.567-56-PR, residente e domiciliada em Foz do Iguaçu no mesmo endereço do primeiro réu, o que faz com fundamento nos artigos 422 e 475, do Código Civil, pelos motivos de fato e de direito adiante aduzidos:

                                        I – DOS FATOS.

                                        No dia 07 de agosto de 2021 o primeiro requerido acompanhado de quem se dizia ser sua genitora (segunda requerida), procurou  atendimento médico com a autora relatando ter sofrido um acidente de moto praticando o esporte de motocross no Paraguai, e apresentou uma carteira de identidade e uma carteira do Plano de Saúde que era administrado pela autora e que confirmava que ambos eram clientes desde 23 de novembro de 2016, onde pagam a mensalidade de R$1.000,00 por mês.

                                        O primeiro requerido foi atendido pelo médico plantonista confirme ficha de atendimento nº 26106 (em anexo), cujo atendimento constava dentro do plano de saúde contratado.

                                        Ocorre que durante o atendimento médico, o auxiliar de enfermagem Sr. Edson Cabreiras reconheceu o primeiro requerido como sendo a mesma pessoa que havia atendido um dia antes, porém em hospital diverso sendo o Hospital Clara Clariana, também em Foz do Iguaçu, e neste hospital os requeridos apresentaram outra identificação, sendo que o primeiro requerido possuía o nome de AHAMILCAR ADENÍCIO ABDOTA e a segunda requerida o nome de MARIANA JERCAZ ABDOTA. Fato este que foi confirmado pelos médicos  Dr. Miguel Aexandro e Dr. Danilo Sertanejo que realizaram o atendimento (declarações anexas).

                                        Para confirmar o atendimento, a administração da autora entrou em contato com o Hospital Clara Clariana, que atestou veracidade dos fatos confirmando que nesta mesma data de 07 de agosto de 2021 o paciente se apresentou com as mesmas lesões após acidente de moto e fora atendido como paciente particular, porém com outra identificação pessoal.

                                        Não resta dúvidas que o paciente que sofreu o acidente trata-se de AHAMILCAR ADENÍCIO ABDOTA e não HADUKEN MARCASSEN, onde ambos aliaram-se afim de burlar o contrato do plano de saúde oferecido pela autora, agindo com má-fé e constituindo ato ilícito civil e criminal.

                                        A autora não sofreu dano material pois cessou o atendimento em tempo, porém, a tentativa de fraude se confirma.

                                        II – DO DIREITO.

                        

                                        O contrato acordado entre a autora e os requeridos em sua cláusula 14.2 é claro quanto a resolução em caso de ocorrer ato ilícito, fraude ou dolo, vejamos:

Rescinde-se também este contrato, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial, ocorrendo qualquer ato ilícito, fraude ou dolo, devidamente comprovada, praticado pelos usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com