TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação de Despejo no Direito

Por:   •  22/1/2016  •  Tese  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE, SP.

 
 
 

 
 
 
 

 

FULANO, , através de seu advogado e bastante procurador que esta subscreve (outorga anexa), vem a presença de Vossa Excelência, com fulcro na Lei de Locação nº 8245/91, promover a presente:


AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO C/C COBRANÇA DE ALUGUÉIS.

Em face de CICRANO, pelos motivos de fato e razões de direito a seguir expostas.

DOS FATOS:

O Requerente é proprietário do imóvel comercial situado nesta cidade, na            , tendo como locatário o primeiro Requerido, vigorando a locação inicialmente por     meses, tendo-se início em        e término em       , quando tornou-se por tempo indeterminado visto a continuidade do contrato.

O aluguel combinado entres às partes inicialmente fora de R$     (     ), sendo reajustado, onde atualmente encontra-se estipulado em R$      (      ) mensais, com vencimento para o dia 20 de cada mês, sendo que o locatário também é obrigado ao pagamento das taxas de consumo de força, luz e gás, água e esgoto e condomínio.

O IPTU é pago pelo Locador no inicio do ano, sendo o ressarcimento do pagamento feito de forma mensal conjuntamente com o aluguel pelo Locatário.

Ocorre que, o Locatário vem atrasando o pagamento dos aluguéis e encargos, e costumeiramente efetua o depósito de valores inferiores ao aluguel estipulado, estando a dever ao Locador os seguintes meses.

Desta forma, lamentavelmente, desde Novembro de 2015 o Locatário não vem efetuando o pagamento dos alugueis a contento, sendo ainda, que antes do ingresso da presente demanda, o Locador envio-lhe uma notificação, bem como aos seus fiadores, que fora recebida em          , conforme A.R (Aviso de Recebimento) anexo, para a tentativa de regularização do débito, solicitando ainda que não houvesse mais nenhum pagamento PARCIAL de aluguel e sim, somente o total do valor combinado.

Mas, mesmo efetivamente tendo os mesmos recebidos as referidas notificação, fizeram ouvidos moucos, não efetuando o acerto dos valores em aberto.

Ademais, ressalta-se que o Requerente não sabe se existem valores de condomínio em atraso, devendo os Requeridos serem compelidos a apresentar a quitação do mesmo, sob pena de tais valores serem acrescidos na presente demanda.

Desta forma, já tendo o Requerente buscado a solução extrajudicial da demanda, não há outra possibilidade ao Requerente senão socorrer-se ao poder judiciário, na ânsia de valer-se de seu direito de propriedade.

DO DIREITO:

O Ordenamento Jurídico positivo, bem como a Doutrina, conferem absoluta guarida ao pleito ora postulado, conforme estabelece a Lei de Locação, i n.º8.245/91, onde estipula-se que:

Artigo 9.º A locação também poderá ser desfeita:
III -
 em decorrência da falta de pagamento do aluguel e demais encargos;

Desta forma, locado o imóvel, logicamente faz jus o Requerente ao recebimento dos aluguéis.

Artigo 23. O locatário é obrigado a:

I – pagar pontualmente o aluguel e os encargos da locação, legal ou contratualmente exigíveis, no prazo estipulado ou, em sua falta, até o sexto dia útil do mês seguinte ao vencido, no imóvel locado, quando outro local não tiver sido indicado no contrato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com