TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTESTAÇÃO DIVÓRCIO LITIGIOSO - CURADOR ESPECIAL

Por:   •  3/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.700 Palavras (7 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 7

FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína

ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Ltda

Direito

A aplicação das leis concernente à violência das torcidas organizadas

Maik Martins Pessego Lima

Araguaína/TO

Novembro/ 2016

1 INTRODUÇÃO

1.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA

Aplicação das leis concernente à violência das torcidas organizadas.

1.2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA DE PESQUISA

Quais as ferramentas aplicadas para sanar às devidas impunidades cometidas pelas torcidas organizadas? Qual medida a ser seguida para a eficácia de determinadas penas? E quais as atitudes a ser tomada pelas entidades envolvidas?

1.3 JUSTIFICATIVA

O material pesquisado para esse pré - projeto de conclusão de curso, ajuda a concluir que os problemas de relevância social que, acaba por privar muitas famílias de irem aos estádios de futebol para se divertirem, em busca de lazer. E direitos constitucionais que estão sendo infringidos, conforme preceitua o artigo 6° da Carta Magna , o lazer é um dos direitos sociais elencados no presente artigo, e devido o grande aumento da violência acometida pelas torcidas organizadas acaba afastando de vez as pessoas ao qual só querem o bem e buscar no esporte um forma de lazer.

Foi evidenciado que um dos problemas de relevância jurídica no que diz respeito à violência de torcidas organizadas buscou - se no futebol um local para se protestar,  tornando - se  mais evidente devido à popularidade deste esporte, o que nos leva há crer que exista uma cobertura muito mais próxima dos casos de crueldade ocorridos. É necessário que haja  planejamento estratégico para resolver toda a problemática e, que possa  reunir todas as entidades envolvidas. E que a impunidade causada pelos torcedores organizados não se sobreponha ás leis, que a lei seja cumprida de forma eficaz, que sejam punidos de forma severa àqueles que cometem seus delitos, pois a lei há, mas falta boa vontade de agir com mais severidade àqueles que são incumbidos de aplicá - las.

O estudo do futebol é algo de extrema relevância e que nos remete como exemplo para estudos, enfoque e problemática da sociedade. Os diversos posicionamento dos problemas causados deste aspectos serve como embasamento, em busca de indagações no que diz respeito a campos diversos. Os fatídicos acontecimentos da violência das torcidas organizadas nada mais é do que o espelho do que ocorre na população.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Aplicação das leis concernente à violência das torcidas organizadas.

2.2 OBJETIVO ESPECÍFICOS

- Identificar os tipos de delitos relacionados as torcidas organizadas.

- Relacionar os autores envolvidos quando se trata de violência das torcidas organizadas.

- Relacionar a legislação brasileira específica que aborda os delitos cometido em virtude da violência das torcidas.

3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

3.1 CLASSIFICAÇÃO DAS PESQUISAS

 A presente pesquisa é de natureza básica uma vez que a autora Silveira (2009) aborda que, objetiva gerar fontes conhecimentos novos, no que concerne aos ascrésimos úteis para o avanço da Ciência, sem aplicação prática prevista, uma vez que a presente pesquisa não envolve fins comerciais. A pesquisa supracitada envolve verdades e interesses universais para uma maior obtenção de conhecimento propagando-se às comunidades.

"Objetiva gerar conhecimentos novos, úteis para o avanço da Ciência, sem aplicação prática  prevista. Envolve verdades e interesses universais.

(SILVEIRA , 2009, p.34)

A abordagem utilizada será qualitativa segundo Mezzaroba e Monteiro (2009)relata que, caracterizada por propriedades de ideias, coisas e pessoas que permite que sejam diferenciadas entre si de acordo com suas naturezas. A pesquisa traz à baila uma série de fatores ao qual busca indentificar suas naturezas, no que diz respeito a, identificar os tipos de delitos relacionados as torcidas organizadas. A compreensão das informações coletadas são feita de uma forma mais global, caracterizada de forma subjetiva pelo pesquisador e interligadas com fatores variados, privilegiando contextos.

A pesquisa qualitativa também pode possuir um conteúdo altamente descritivo e pode até lançar mão de dados quantitativos incorporados em suas análises, mas o que vai preponderar sempre é o exame rigoroso da natureza, do alcance e das interpretações possíveis para o fenômeno estudado e (re)interpretado de acordo com as hipóteses estrategicamente estabelecidas pelo pesquisador.

(MEZZAROBA; MONTEIRO, 2009, p.110)

A abordagem utilizada será quantitativa de acordo com Mezzaroba e Monteiro (2009) aduz que, quantidade representa tudo aquilo que pode ser medido, o mensurável. A pesquisa quantitativa está pautada de forma objetiva e, em busca da compreensão da realidade com base na análise de dados brutos, consubstanciado de representatividade, quantidade, estatísticas e comparação sendo de suma importância para analisar os tipos de delitos relacionados às torcidas organizadas, os autores envolvidos quando se trata de violência das torcidas organizadas,  para uma maior efetividade no controle científico.

O perfil desse tipo de pesquisa é altamente descritivo, o investigador prentenderá sempre obter o maior grau de correção possível em seus dados, assegurando assim a confiabilidade de seu trabalho. Descrição rigorosa das informações obtidas é condição vital para uma pesquisa que se prentenda quantitativa.

(MEZZAROBA; MONTEIRO, 2009, p. 109)

 A pesquisa em destaque será exploratória em conformidade com que aborda Gil (2008) , sua principal finalidade busca desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, ocorre que, visa levantar informações relevantes de determinado objeto. Ademais, de todos esses procedimentos de pesquisa, está caracterizado que são as que apresentam menor rigorosidade no planejamento. Vale salientar que este tipo de pesquisa envolvem levantamento bibliográfico e documental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com