TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO POLICIAL MILITAR

Por:   •  21/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA - TAREFA

CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO POLICIAL MILITAR – CHS/PM 2017

Aluno (a): JUNIO TAVARES SANTINO

Disciplina:POLICIA COMUNITARIA

Grupo: G5

Item: Importante que fique bem claro que polícia comunitária não tem o sentido de assistência policial, mas o sentido de participação social. Todos os agentes da sociedade devem possuir um posicionamento ativo nos assuntos relacionados à segurança. Comente com suas palavras se no cenário social atual, existe uma interação satisfatória entre os diversos seguimentos da sociedade em relação ao tema Segurança Pública? Quais as conseqüências dessa interação?

INTRODUÇÃO

O policial militar não é assistente social se bem que o povo costuma achar isso não cabe a nós resolvermos todos os problema da sociedade no entanto buscamos ajudar sempre na medida do possível pois cada seguimento na sociedade tem sua responsabilidade.

DESENVOLVIMENTO

No cenário atual existe sim um certa interação, não como deveria ser pois cada seguimento busca o que é de seu interesse e não o da coletividade, como por exemplo um agente de saúde que sente ameçando por estudantes de uma determinada escola, que ao invés de buscar uma solução junto a escola, prefere ligar pra policia pra resolver somente o seu problema. Realmente vai ser resolvido e o depois? Como fica? São essas coisas que deveriam ser interados na sociedade a união de todos para uma só solução , seria com certeza mais eficiente e mais rápido. Más não é isso que se ver e dessa forma só qem perde é a sociedade no geral, se realmente houvesse interação satisfatória entres os seguimentos saúde educação segurança, com certeza seria bem mais pratico atuar já que o policial estaria a par  de cada situação e não agiria como assistente social mas como um menbro da comunidade já que de certa forma estamos ligados diretamente ao problemas não sociais mas criminais das áreas onde atuamos.

CONCLUSÃO

O que acontece na sociedade é que todo mundo quer que a policia resolva o seu problema independente de quem afete e como se resolva, esquecendo que não somos agentes sociais achando que saúde educação é obrigação nossa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Fonte de pesquisa ; Apostila digital AESP CHS 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (593.4 Kb)   docx (511.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com