TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta afiga

Por:   •  11/11/2015  •  Artigo  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Nós somos a Associação Brasileira de Fundição. Nossos membros já usam os filtros cerâmicos importados da China (principalmente do Grupo SQ) por um longo período. A China é o segundo maior produtor, o mais sólido e importante fornecedor  de filtros de espuma cerâmica. O filtro chinês tem preço razoável e boa qualidade.

A FOSECO, solicitante desta investigação, é o maior produtor mundial de Filtros de Espuma Cerâmicas e o Grupo SQ é o segundo maior. Agregando-se estes dois produtores, obtém-se 85% da capacidade de produção mundial do produto em questão. No mercado brasileiro, a FOSECO é líder absoluta com 78% do “share”, enquanto a participação dos importados está por volta de 14% (11% pertencentes ao grupo SQ). O restante do mercado é dividido entre outros pequenos produtores e importações de outras origens.

No caso desta investigação resultar na aplicação de altos sanções e direitos anti dumping nas importações provenientes de China, nenhuma outra empresa, seja esta doméstica ou estrangeira, terá condições de competir com o Grupo FOSECO. Os demais membros desta associação não terão outra escolha que não seja ter o peticionário desta investigação como seu fornecedor de filtros cerâmicos, ou seja, monopólio comercial. FOSECO estará livre para controlar os preços do referido produto no mercado. Não será necessário explicar o quanto esta situação será prejudicial aos nossos membros, já que, filtros cerâmicos é um importante insumo na indústria de fundição, um importante setor da cadeia. Nossos membros estão sob o risco de ter seus custos severamente aumentados em sua matéria prima. Os fundidos que utilizam filtros são utilizados principalmente na indústria automobilística, o que poderia afetar a competitividade dos automóveis brasileiros  no mercado internacional e porque não, no mercado doméstico, vide os atuais estoques de automóveis nos pátios de suas montadoras.

Com o intuito de evitar a criação de monopólio, o que será o único efeito de uma alta media compensatório deste processo de anti dumping, no requisitamos ao DECOM que não aplique nenhuma sanção, ou se for aplicada, que seja uma taxa mínima razoável para este processo investigativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com