TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso sequestro 182

Por:   •  2/9/2015  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o criminologista Enrico Ferri, o criminoso se classifica de cinco formas diferentes. Essa classificação varia de acordo com as características ligadas a saúde mental, senso moral, momento do delito, emoção, como também fruto do ambiente que o indivíduo se desenvolveu.

        Quanto ao caso relatado, Sandro, ao longo da sua vida, construiu uma história de constantes entradas, fugas, reentradas em Fundações, presídios, demonstrando com o fato narrado a habitualidade  de sua conduta através da prática reiterada de atos infracionais, além disso furtos e assaltos passaram a fazer parte da vida de Sandro, se transformando no seu meio de sustento e consequentemente meio e opção de vida.

        Além da opção de vida escolhida por Sandro deve levar-se em consideração o ambiente no qual o indivíduo em foco se desenvolveu, nos traumas sofridos por ele no início da sua vida e seus reflexos, como relatado, quando menor  Sandro presenciou o assassinato de sua genitora e apresentou após o fato uma série de atitudes que demonstravam as consequências do fato, o levando a fugir de casa para não lembrar do ocorrido nem de nenhuma lembrança relacionada a mãe, após fugir de casa e permanecer na rua, Sandro presencia mais mortes de pessoas que naquele momento eram tidos como seus familiares, ao passo que .....  o mesmo lugar, alimento e vivências.

        Diante do exposto, fica claro em qual dessas classificações Sandro se encaixa, através da prática reiterada de crimes e atos infracionais da reincidência e do ambiente patológico no qual ele conviveu, destarte de acordo com o entendimento de Enrico Ferri, Sandro é considerado um criminoso habitual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com