TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constituindo uma razão social

Por:   •  16/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.977 Palavras (28 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

ANDRESSA DOS SANTOS BOFF

ATILA DA SILVA PRUDÊNCIO

ENÉAS LUIZ CESCONETTO

RODRIGO BARUFI RODRIGUES

VALÉRIA ANTOCHEVIS SIMOES

VLADINIR AGUIAR

WAGNER SILVEIRA  

ROTEIRO DOS CANYONS CONTAINER LTDA

Araranguá

2015


ANDRESSA DOS SANTOS BOFF

ATILA DA SILVA PRUDÊNCIO

ENÉAS LUIZ CESCONETTO

RODRIGO BARUFI RODRIGUES

VALÉRIA ANTOCHEVIS SIMOES

VLADINIR AGUIAR

WAGNER SILVEIRA  

ROTEIRO DOS CANYONS CONTAINER LTDA

Projeto de uma empresa fictícia apresentado ao Curso de Graduação em Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina, como complemento às aulas de Direito Empresarial.

Orientador: Prof. Dr. José Adilson Cândido.

Araranguá

2015


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................................3

2. OBJETO DA SOCIEDADE ............................................................................................4

2.1 CONTRATO SOCIAL ..................................................................................................4

3. DO REGISTRO AO FUNCIONAMENTO ......................................................................5

4. FUNÇÃO DOS SÓCIOS .................................................................................................6

5. DEPARTAMENTOS DA EMPRESA ................................................................................7

5.1 ÁREA JURÍDICA .........................................................................................................7

5.1.1 CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA JURÍDICA ........................................................8

5.2 ÁREA CONTÁBIL .......................................................................................................9

5.3 ÁREA OPERACIONAL ...............................................................................................11

5.4 ÁREA FINANCEIRA .................................................................................................12

5.5 ÁREA DE MARKETING ...........................................................................................14

5.6 ÁREA ADMINISTRATIVA .......................................................................................17

6. CONCLUSÃO ..............................................................................................................18

7. REFERÊNCIA .............................................................................................................19

ANEXOS ..........................................................................................................................20


  1. INTRODUÇÃO

 Tendo em vista a necessidade de uma empresa com diferencial na região serrana do Rio Grande do Sul, optou-se por realizar um empreendimento que abrangesse um público alvo diferente. O público alvo que é contemplado pela pousada é compostos de jovens de classe média, classe média baixa, mochileiros e excursões que buscam além da calmaria de uma cidade pequena, o turismo de aventura que  a região oferece. Levando em conta que a região contem diversos hotéis e pousadas que normalmente tem o valor de uma diária mais elevada, foi optado em realizar um empreendimento que suprisse as necessidades desse público alvo diferenciado e que normalmente não está contemplado por outras pousadas da região. O empreendimento se mostra favorável e com grande possibilidade de dar certo, visto que a cidade conta com uma população de aproximadamente 6.500 habitantes, mas recebe em torno de 12.000 turistas por mês, ou seja, este é um mercado com capacidade de exploração na cidade.

A empresa que tem o nome fantasia “Roteiro dos Canyons Container” conta com instalações confortáveis que foram pensadas para atenderem as necessidades de quem mais importa: o cliente. Sendo que seu slogan é “Roteiro dos Canyons Container qualidade e sustentabilidade em um só lugar!”.  Como uma empresa que busca a excelência foi definido a missão, visão e valores da sociedade.

Missão (objetivo do empreendimento): Atuar no mercado de hotelaria de aventura oferecendo um serviço diferenciado a um preço acessível.

Visão (onde se espera chegar): Ser reconhecido como referência de excelência na hospedagem de turismo ecológico e de aventura.

Valores (princípios que norteiam a empresa):

  • Satisfação do cliente .
  • Serviço de qualidade.
  • Integração entre pessoas.
  • Comprometimento na preservação da natureza.

Na busca de um empreendimento inovador e de qualidade que se harmonize com a região que está implantado, a pousada conta com uma inovação: ser ecológico. Está inovação se deve em virtude da necessidade das pessoas prestarem mais atenção a natureza. Para contemplar esse objetivo a estrutura  da pousada é composta principalemnte por containers que não são mais utilizados para transporte de cargas, tem um sistema inovador de painel solar, de captação de água da chuva, uso de móveis de demolição e teto verde. Sendo assim, a Roteiro dos Canyons Container acredita que está atendendo as necessidades da região e mesmo sendo uma empresa nova, acredita que estará no mercado de hotelaria por muitos anos.

  1. OBJETO DA SOCIEDADE

A empresa tem por finalidade a prestação de serviços de hospedagem especializada em uma região com vocação para o ecoturismo e turismo da aventura, pois devido à abundância de recursos naturais que cercam a região do empreendimento é muito comum a procura por este tipo de hospedagem.

O objeto da sociedade foi classificado como: Serviços de locação de apart-hoteis conforme CNAE 55.10.8.01, e lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares conforme CNAE 56.11.2.03.

  1. CONTRATO SOCIAL

O Contrato Social da Sociedade que consta o nome empresarial “Roteiro dos Canyons Container LTDA” foi constituído de acordo com o previsto no art. 997 e seguintes do Código de Processo Civil Brasileiro, conforme anexo A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.3 Kb)   pdf (422.3 Kb)   docx (125.7 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com